SEMDES APRESENTA AÇÕES PARA O DIA NACIONAL DE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL

Serão realizados atos de conscientização para a problemática da Exploração Sexual Infanto-Juvenil em Natal durante quatro dias.



Representantes de entidades da sociedade civil, de Ongs, do poder público e vereadores se reuniram na manhã desta quarta-feira (7) com uma equipe da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes) para organizar um plano de trabalho a ser desenvolvido na cidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que acontece em 18 de maio.



O encontro aconteceu no auditório da Câmara Municipal e teve como meta criar e institucionalizar uma rede de parceiros na implementação de uma política social articulada nos aspectos da concepção e execução no que se refere à questão social de exploração sexual infanto-juvenil na capital.



O secretário de Segurança Pública e Defesa Social de Natal, Sérgio Leocádio, participou do encontro e destacou a importância do trabalho social realizado em conjunto.



“A criação de ações para proteger os jovens é muito importante e ganha mais força com a união do poder público e a sociedade”, garantiu.



A coordenadora de Direitos Humanos da Semdes, Patrícia Marinho, apresentou as propostas de ações para o Dia Nacional que será efetuado na capital.



“Nossa proposta é executarmos quatro dias de ações de conscientização e mobilizações em prol desse tema e pensando em conjunto com a sociedade no bem-estar das nossas crianças e jovens”, disse.



Na próxima quarta-feira (14), será realizada nova reunião para a formação dos grupos de trabalho.



Ações



Entre as ações propostas pela Prefeitura, através da Semdes, para a data alusiva do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes estão sendo debatidas:



Dia 15 de maio: Abertura da data comemorativa com uma mobilização em locais públicos, como shoppings e hotéis, com stands, adesivagem e entrega de panfletos;



Dia 16 de maio: Caminhada na orla de Ponta Negra, com a participação de crianças, adolescentes, famílias e organizações;

Dia 17 de maio: Realização do Fórum de Organização para a Rede Social Municipal do “Programa de Parceiros no Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes” e criação do calendário anual de ações a serem desenvolvidas;



Dia 18 de maio: Palestras em escolas da capital.

Comentários