SEGUNDA ETAPA DOS CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DO PRODETUR COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA

A segunda etapa do programa de qualificação profissional, com recursos do Programa de Ação Para o Desenvolvimento do Turismo do Nordeste (Prodetur II), começa nesta segunda-feira, dia 19, às 8h30, no Hotel Escola Barreira Roxa, em Natal. Cerca de 7 mil profissionais da área de Turismo, como hotelaria e gastronomia, participarão das atividades, que serão estendidas, posteriormente, para outros municípios do Rio Grande do Norte.



“É um trabalho muito importante para que possamos oferecer mais qualidade no turismo potiguar. O governador Iberê Ferreira de Souza está muito otimista com este programa, principalmente porque vai favorecer muitos empregos em nosso Estado”, observa o secretário estadual de Turismo, Múcio Sá. O Prodetur foi criado pelos governadores dos estados do Nordeste, com o apoio do Governo Federal e financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, com o objetivo de desenvolver e consolidar a atividade turística na região Nordeste do Brasil.



Além da capacitação de profissionais, a Secretaria Estadual de Turismo também está trabalhando para aumentar o número de vôos charters e regulares ao Rio Grande do Norte, que contribuem para o aumento no número de passageiros chegando ao Estado semanalmente. “Os charters representam uma porcentagem de cerca de 3% no fluxo de passageiros e são importantes porque promovem intercâmbio cultural”, observa Múcio.



O Rio Grande do Norte comemora a permanência do vôo charter Amsterdã-Natal até o ano de 2011. A operadora holandesa Fly Brazil pensava em transferir seus charters para João Pessoa-PB. O vôo, que completa sete anos em julho, traz, em cada charter, 272 turistas.

Comentários