SÃO PAULO GANHA PRIMEIRA CENTRAL DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS GLS DO BRASIL

A São Paulo Turismo (SPTuris), o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (Cads), a Associação Brasileira de Turismo para Gays Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS) e o Casarão Brasil fecharam um acordo no último dia 25 de março para, juntos, inaugurarem a primeira Central de Informação Turística GLS do Brasil.



A nova e pioneira CIT, que tem a sua inauguração prevista para a segunda quinzena de maio, funcionará no Casarão Brasil, um centro de união da comunidade LGBT localizado na Rua Frei Caneca, 1057. O objetivo é oferecer informações atualizadas e completas sobre os eventos que ocorrem na cidade, seus atrativos turísticos e outros locais de interesse a esse público. A administração da CIT caberá a Abrat-GLS e a SPTuris fornecerá o material promocional da cidade e o treinamento aos dois atendentes bilíngües, que estarão a disposição do público das 10 às 19 horas.



“São Paulo é a cidade que mais recebe turistas no país. E para manter tal índice, nosso objetivo é cada vez mais personalizar o atendimento. Desta forma, o turista se sente acolhido, não terá dúvidas em retornar”, destaca o presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Caio Luiz de Carvalho. Ele explica que a capital paulista é também um dos principais destinos GLS do Brasil, detém a maior Parada Gay do mundo e centenas de estabelecimentos gay friendly. Somente no ano passado, a Parada LGBT atraiu milhares de pessoas para a Av. Paulista, sendo cerca de 400 mil de fora da cidade, o que significou uma movimentação de aproximadamente R$ 189 milhões na economia do município, de acordo com o Observatório do Turismo da cidade de São Paulo, núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris.



“Cada vez mais os destinos querem atrair esse turista, que é sofisticado, apreciador da cultura e das compras e um dos que mais gasta. E São Paulo já é naturalmente a cidade da diversidade. Por isso, temos investido. No ano passado, lançamos um guia para o público GLS distribuído durante a Parada e também nas nossas outras CITs, além de estar disponível para download no site oficial do turismo de São Paulo, o www.cidadedesaopaulo.com”, completa Carvalho.



O diretor-superintendente do SPCVB, Toni Sando, também ressalta a importância do projeto. “É mais uma iniciativa que comprova a capacidade de São Paulo de atrair todos os públicos e, ao mesmo tempo, o engajamento de todas as entidades para receber bem e fidelizar nossos visitantes” diz o executivo.



“Moderna e inovadora, a criação da CIT GLS reafirma o compromisso da prefeitura de São Paulo com

Comentários