ROTEIROS DE LUXO NA EUROPA






Hospedagem cinco estrelas, tratamento VIP, passeios personalizados e atrações que vão das compras em lojas conceituadas a prática de golfe em campos exclusivos; os destinos europeus têm o luxo certo para cada sonho

Viver experiências únicas e fazer uma viagem inesquecível. Se você sonha com isso, a Europa tem as atrações capazes de transformar seus sonhos em realidade. Imagine treinar umas tacadas onde os mestres do golfe deixaram sua marca, fazer compras na charmosa Champs Élysées ou explorar paisagens incríveis num puro sangue português. A Europa é o destino certo para um roteiro de luxo que fará você se sentir único. Confira as requintadas atrações numa incrível viagem pelos países europeus.
Alemanha: Com 13 regiões vinícolas e mais de 100 mil hectares de vinhedos, a Alemanha é sem dúvida uma ótima opção para os amantes do vinho. Descubra o charmoso interior do país, onde o vinho é produzido, com suas colinas suaves, cenário pitoresco de rios e calmas vilas. Hospede-se próximo a vinhedos e garanta férias agradáveis e deliciosas. Uma sugestão é a trilha Premium Rheinsteig de 320 km ao lado do Reno, passando pelas regiões de Rheingau e do Médio Reno, de Wiesbaden a Bonn - o trecho que vai de St. Goar até Bacharach, em particular, oferece vistas de tirar o fôlego do vale do Reno e suas impressionantes ladeiras de vinhedos.
Áustria: Trânsito, stress e barulho. Muitas vezes o luxo está em ter um pouco de paz. A Áustria oferece opções perfeitas para aproveitar a natureza, o tempo, a paisagem, em lugares como a floresta de Bregenz ou os lagos das montanhas como na cidade de Feld am See e também as excelentes delícias do sul da Estíria e de suas moradias em meio a videiras e vida simples. Para aqueles que preferem o mais alto nível, o Hotel Imperial (www.hotelimperialvienna.com), que foi construído em 1836 e já abrigou chefes de estado, é a melhor estadia. Visitas às ruas Kärtnerstrasse e Kohlmarkt e à feira Luxury Please (www.luxuryplease.com), que ocorre em novembro, garantem compras de grifes famosas. Já a estação de esqui Kitzbühel (www.kitzbuehel.com) é uma das mais badaladas pela elite europeia.
Espanha: A hospedagem de luxo é levada a sério na Espanha. Mimos e serviços exclusivos para atender qualquer vontade do hóspede elevam cada hospedagem a um patamar único. Sejam antigos palácios da nobreza transformados em ícones da hotelaria ou novos cinco estrelas de design inovador, as opções de hospedagem na Espanha são ideais para os amantes do requintado e exclusivo. Entre os cinco estrelas mais badalados da Espanha estão os hotéis Ritz, Villa Magna, Urban, El Eurostars Madrid Tower, Orfila, Santo Mauro, Intercontinental e Hesperia, localizados em Madrid. Em Barcelona, a Casa Fuster é um edifício modernista que foi reformado recentemente e cujas suítes mais luxuosas contam com vista para o Passeo de Gracia. Ainda na terra de Gaudí, o hotel Omm conta com mini piscina na cobertura, terraços e banheiras de hidromassagem. Construído para as Olimpíadas, o hotel Arts é o preferido das top models e dos magnatas. Já o hotel Majestic oferece mimos como menu de travesseiros, serviço de mordomo 24h e até um conversível como cortesia.
França: A cidade luz tem todas as opções de compras para os turistas se esbaldarem. Das enormes galerias Lafayette ou Primtemps, que têm todas as marcas num só lugar, passando pelas avenidas Montaigne e Faubourg Saint-Honoré, à famosa Champs Élysées, onde você confere as principais grifes mundiais nas calçadas famosas que dão acesso ao Arco do Triunfo. Tudo em Paris inspira charme e requinte. Não podemos esquecer da praça Vendôme, que abriga o famoso Hotel Ritz e as mais famosas joalherias de luxo da cidade. Nos arredores do Hôtel de Ville, a BHV, uma loja enorme para passear à vontade quando não se está apressado. Em busca de algo requintado? Le Bon Marché é a loja de departamentos mais sofisticada de Paris. Além de realizar boas compras, você pode conferir algumas exposições de grandes estilistas. Durante a temporada de inverno, uma pedida é a estação de esqui Courchevel 1850. Já no verão, opte pelas cidades litorâneas de Saint-Tropez e Cannes.
Grã-Bretanha: Na Inglaterra, os amantes do esporte rapidamente se acostumam a usar seus tacos nos campos de golfe mais renomados: o Clube de Golfe de Royal Birkdale, próximo de Southport, é um atraente destino costeiro situado no nordeste da Inglaterra; já os campos de golfe do Royal Liverpool e o Belfry se encontram nos West Midlands. Porém o novo “point” do golfe na Inglaterra é a região nordeste do país, onde fica a cidade de Newcastle. A região é conhecida por combinar uma paisagem clássica, muito parecida com a vista nos filmes de Harry Potter, com diversos campos de golfe. Na Escócia o jogador pode esperar muita estrutura, com diversos locais exclusivamente dedicados à prática do esporte, como St Andrews, Royal Troon e Gleneagles.
Itália: Que tal sair da mesmice do roteiro de obras de arte que todo viajante faz na Itália? A última moda em passeios luxuosos é o chamado “A taste of Sicily by Yacht and Ferrari” um passeio de quatro dias que se revezam entre a exploração da linda costa da ilha de Sicília a bordo de um luxuoso iate e do interior da ilha pilotando uma Ferrari. Além da experiência única, o turista ainda aproveita a comida e os vinhos típicos da região, aclamados no mundo todo, repousando em hotéis luxuosos e acordando sempre para uma Ferrari que é lavada e tem seu tanque cheio após cada uso, um luxo para poucos.
Irlanda: O roteiro de luxo irlandês transporta você para outra realidade. É possível desfrutar de acomodações incríveis como castelos privados reservados especialmente para você ou casas e vilas conservadas como se ainda estivessem na época medieval, tudo acompanhado de uma decoração de padrão único. Para quem prefere um ar mais moderno, existem ainda hotéis boutique do mais alto luxo que normalmente não são abertos ao público. Isso tudo acompanhado da paisagem única que cerca os rios e canais da Irlanda. A navegação destes canais, que é escolhida especialmente pelo turista, traz uma mágica combinação de maravilhosos restaurantes e pubs tradicionais, elevada cultura, pitorescas aldeias e localidades com mais de 5000 anos de história.
Portugal: Apreciar o país do fado, literalmente sob uma nova perspectiva. Portugal tem uma longa e rica história de hipismo e, por isso mesmo, o país está pronto para receber visitantes com excursões guiadas. Lá são encontrados os cavalos puro-sangue Lusitano, e suas paisagens, em regiões como Coimbra e Serra da Estrela, fornecem vistas realmente bonitas para passeios inesquecíveis. Estão disponíveis excelentes instalações de equitação em sítios e fazendas de turismo, que à semelhança de centros de equitação, também organizam cursos para todos os níveis, através dos campos, passeios de carruagem a cavalo, cuidar de cavalos e muito mais. As crianças também têm vez com os graciosos pôneis.
República Tcheca: O país tem uma longa tradição nas artes das termas e do bem-estar e contam com monarcas e nobres em sua clientela. A tradição vem dos romanos, aficionados pelos banhos públicos, lugares para relaxamento tanto para o corpo quanto para a mente, além de relacionamento social. A utilização dos métodos mais avançados e de reabilitação terapêutica combinada com o uso tradicional da água mineral, lama, gás natural e do clima torna a República Tcheca, uma superpotência europeia no domínio do tratamento de SPA e bem-estar. A tradição é tão grande que existe inclusive o “triângulo do SPA”, uma região formada pelas cidades Karlovy Vary, Marianske Lazne e Frantiskovne Lazne, que concentra os melhores estabelecimentos do ramo no país.
Suíça: Esportes de inverno de primeiro nível podem ser encontrados na paisagem virgem suíça. Imagine percorrer as rotas branquíssimas usando calçados apropriados para a neve no silêncio de um bosque nevado ou ainda presenciar a deslumbrante visão das montanhas no topo de uma pista. Tome uma trilha romântica em um trenó puxado por cães no Lago Sils ou desfrute das delícias de Bettmeralp - acessível somente por teleférico. Não se esqueça de provar o chocolate suíço para repor as energias nas pistas.

SOBRE A COMISSÃO EUROPEIA DE TURISMO
A Comissão Europeia de Turismo, fundada em 1948 e com sede em Bruxelas, é formada por 39 países e está representada na América Latina desde abril de 1983. Tem como objetivo promover a Europa como um destino turístico atraente e disseminar informações sobre os países europeus e suas principais atrações, mediante a realização de eventos promocionais para o trade de turismo, além de ações de sensibilização para jornalistas e consumidores finais.

Para mais informações sobre a Europa e a Comissão Europeia de Turismo acesse: www.etc-corporate.org ou www.visiteurope.com.


Legenda da foto Áustria 1: Fachada do Hotel Imperial, na Áustria
Crédito da foto: Turismo da Áustria
Legenda da foto Irlanda 1: Castelo de Kilkea, Dublin, Irlanda
Crédito da foto: Turismo da Irlanda
Legenda da foto Grã-Bretanha – Saint Andrews: Campo de golfe de St Andrews, no Reino Unido
Crédito da foto: Turismo do Reino Unido
Legenda da foto Suíça: Estação de esqui, na Suíça
Crédito da foto: Turismo da Suíça

Comentários