RODADA NORDESTINA: DEBATE SOBRE A COPA DO MUNDO ACONTECE EM NATAL

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte e o Instituto Stellagreice promovem nos próximos dias 07 e 08 de abril, no Hotel Imirá, a Rodada Nordestina na cidade do Natal. Na ocasião, jornalistas e convidados participarão de um ciclo de debates sobre a Copa do Mundo de 2014.

No primeiro dia (07), representantes do Ministério do Esporte, órgãos governamentais envolvidos, Comitê Organizador da Copa-COL (Nacional) e membros do Comitê Organizador Local (das cidades-sede) participarão de discussões temáticas e técnicas sobre as perspectivas da Copa em Natal com os profissionais de mídia, responsáveis pelas áreas de comunicação dos Estados e Prefeituras, além dos profissionais que já vivenciaram outras Copas.

Estarão presentes Caio Fontenele, consultor do Ministério do Esporte, Ricardo Capelli, Presidente da Comissão técnica de lei de incentivo ao esporte e Pedro Trengrouse, professor de Direito Desportivo e consultor da ONU/PNUD para a Copa de 2014.

Já no segundo dia (08), acontecerá o brainstorming, evento exclusivo para comunicadores e imprensa local, que será mediado pelo veterano jornalista Ciro José, da TV Globo – que trabalhou em nove Copas, seis Olimpíadas e seis Panamericanos. Quem também mediará o evento será o especialista em Marketing esportivo Luiz Macedo, consultor da Fundação Getúlio Vargas, além de Sérgio Kobayashi, Presidente da Imprensa Oficial de São Paulo e gestor de comunicação do consorcio Copa 2014.

Participam ainda, os jornalistas Paulo Panayotis, Michele Naili e Douglas Dias, que atuam como consultores no processo de elaboração do Plano de Diretrizes Promocionais e Imprensa do Consórcio Copa 2014 para o Ministério do Esporte.

Os debates tentarão esclarecer e captar opiniões em relação aos problemas e oportunidades que serão geradas com a realização deste mega-evento aqui no Brasil. Além disso serão abordados alguns aspectos sócio-econômicos e político-educacionais em pro­jetos esportivos, particularmente nas cidades escolhidas para sedes na Copa da FIFA 2014. Outro assunto que certamente será objeto de diálogo será o legado da Copa para o Nordeste e o País.

O objetivo geral da Rodada Nordestina é criar canais efetivos para ouvir sugestões, críticas, preocupações, experiências, perspectivas e expectativas. O encontro será uma oportunidade diferenciada para que os profissionais das rádios, canais de TV, jornais, agências de publicidade, relações públicas e blogueiros se conheçam e se reconheçam, bem como iniciem uma rede de relacionamento em torno do assunto Copa 2014.

A primeira edição do evento foi realizada em Salvador (10 e 11 de março). Depois, Recife (15 e 16 de março) e Fortaleza (24 e 25 de março) sediaram os debates.

Serviço

O quê: Rodada Nordestina – Natal

Quando: 07 e 08 de abril de 2010 de 09 às 13h.

Onde: Avenida Senador Dinarti Mariz, 4077 – Hotel Imirá Plaza

Gratuito

Comentários