REPÚBLICA DOMINICANA PROMOVE WORKSHOP EM PORTO ALEGRE

Destino caribenho apresenta suas belezas naturais em evento para tour operadores gaúchos



A República Dominicana, um dos destinos mais procurados do Caribe, apresenta suas belezas naturais e luxuosos hotéis aos agentes de viagens e tour operadores de Porto Alegre, em um workshop no dia 27 de abril, próxima terça-feira.



Além de representantes do escritório de turismo da República Dominicana no Brasil, o evento vai contar com a participação de empreendimentos hoteleiros e de entretenimento do país e da TACA Airlines, operadora que leva os passageiros de Porto Alegre diretamente para o território caribenho, sem escalas em São Paulo ou Rio de Janeiro. A TACA opera desde o final do ano passado na capital gaúcha.



Embalada pelo ritmo do merengue e rodeada pelas mais paradisíacas praias do Caribe, a República Dominicana concentra inesgotáveis atrações nos 1,5 mil km de litoral e nas cidades repletas de referências históricas. Águas cristalinas e areia branquíssima fazem das praias dominicanas chamariz para turistas em busca de férias tranqüilas, esportes radicais ou interessados em desbravar paisagens pitorescas.



A cada ano aumenta o número de brasileiros que conhecem a República Dominicana. No ano passado, foram 20.589 viajantes provenientes do Brasil, 29% maior que no ano anterior. Segundo estimativas da Secretaria de Turismo dominicana, a tendência é que estes percentuais continuem bastante positivos, com a divulgação crescente dos principais destinos dominicanos (Punta Cana, Puerto Plata, Santo Domingo e Samaná) por meio dos próprios turistas e dos agentes de viagens.

Comentários