RECIFE CVB, EMPETUR E AS SECRETARIAS DE TURISMO DO RECIFE E DE PERNAMBUCO LANÇAM EDIÇÃO 2010 DO PROJETO SEJA UM ANFITRIÃO



FOTO - Luciana Carvalho, Gilberto Pimentel, Carlos Bragam, José Otávio, Tatiana Menezes e Paulo Camera.jpg



Com objetivo de informar ao público sobre a importância da captação de eventos para a economia do estado, o Recife Convention & Visitors Bureau, a Empetur e as secretarias de Turismo do Recife e de Pernambuco lançaram, nesta terça-feira (27), no restaurante Gardens, a nova edição do projeto ‘Seja Um Anfitrião’. Além de representantes de entidades médicas e jornalistas, a ocasião contou com a presença de autoridades locais como o secretário de Turismo de Pernambuco, Paulo Câmera, do presidente da Empetur, Gilberto Pimentel, e do assessor-executivo da Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife, Carlos Braga.



Reunindo um público de 80 convidados, no encontro, que foi comandado pelo presidente do Recife CVB, José Otávio de Meira Lins, e pela diretora executiva, Tatiana Menezes, foram abordadas as maneiras em que o Recife CVB, a Empetur e a secretarias de Turismo de Pernambuco e do Recife podem contribuir na atração de novos eventos para a região.



Para o presidente da Empetur, Gilberto Pimentel, a realização do projeto é de extrema importância para garantir a atração de novos eventos para o Estado. “O Seja um Anfitrião é um dos mais importantes projetos para o turismo de negócios em Pernambuco. É uma ferramenta poderosa, que utilizamos para nos aproximar do mercado corporativo e das entidades médicas e de classe, buscando eventos importantes, que movimentem a economia e garantam uma boa ocupação hoteleira”.



Em seu discurso, assessor-executivo da Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife destacou a parceria com o Recife CVB na atração de novos eventos. “O Recife Convention Bureau é um grande parceiro da Secretaria de Turismo do Recife e tem cumprido importante papel na sensibilização de entidades de classe, universidades e mercado corporativo na atração de novos eventos para o Recife, estimulando ainda mais o já consolidado turismo de eventos e negócios”.



Com as edições realizadas em 2008 e 2009, o projeto recebeu cerca de 190 sugestões de eventos a serem captados para o Estado. “Em dois anos, através do preenchimento dos formulários entregues aos participantes durante os encontros, recebemos 190 sugestões de eventos a serem captados para Pernambuco. Já apoiamos a captação de 19 eventos, que deverá atrair cerca de 30 mil visitantes nos próximos quatro anos, injetando aproximadamente R$ 50 milhões na economia local. Com esta terceira edição, pretendemos superar esses números”, diz José Otávio de Meira Lins, presidente do Recife CVB.



Show - O seminário de sensibilização também contou com a presença de Adilson Ramos. O cantor fechou o evento com um show animador. O público dançou e cantou os vários sucessos de Adilson, que recentemente completou 50 anos de carreira.

Comentários