PROJETO ESTABELECE QUE PREFEITURA DO NATAL CONTRATE JORNALISTAS DIPLOMADOS

No Dia do Jornalista, comemorado neste sete de abril, a Câmara Municipal do Natal aprovou um Projeto de Lei que determina somente a contração de profissionais diplomados para atuarem na Prefeitura do Natal. A proposta foi apresentada pelo vereador e jornalista Edivan Martins (PV) e aprovada por unanimidade.



“A nossa sociedade precisa ter o direito a informação de qualidade. Portanto, para o exercício da profissão de jornalista é preciso sim que se exija o diploma”, discursou o autor do Projeto de Lei. Edivan explicou que a medida tem como objetivo evitar que a Prefeitura Municipal contrate para os cargos de assessoria profissionais que não tenham diploma de jornalista.



O vereador George Câmara (PC do B), que subscreveu o projeto, lembrou que desde a obrigatoriedade do diploma foi extinta pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte (Sindjorn) vem batalhando para reaver a medida.



“Valeu a pena a luta. Vamos reestabelecer e resgatar a dignidade dos profissionais, na medida em que esta Casa estabelece a exigência do diploma”, frisou. Os vereadores Ney Lopes Junior (DEM) e Aquino Neto (PV) também subscreveram o projeto apresentado por Edivan Martins.

--

Comentários