PRESIDENTE BILL CLINTON ACEITA CARGO DE CHANCELER HONORÁRIO NA MAIOR REDE DE UNIVERSIDADE DO MUNDO

A Universidade Potiguar - UnP anuncia que o Presidente Clinton será consultor da rede Laureate International Universities nas áreas de responsabilidade social, liderança jovem e expansão do acesso ao ensino superior





O Presidente Bill Clinton, fundador da Fundação William J. Clinton e o 42º presidente dos Estados Unidos, aceitou o cargo de Chanceler Honorário da Laureate International Universities, a rede global das principais universidades privadas. Como Chanceler Honorário, o Presidente Clinton trabalhará como conselheiro para esse grupo de universidades, que inclui a Universidade Potiguar, em áreas como responsabilidade social, liderança jovem e expansão do acesso ao ensino superior. Ele também irá encorajar o engajamento cívico e a liderança jovem em importantes questões sociais durante suas visitas aos campi das Universidades e em mensagens on-line e impressas para os cerca de 600.000 estudantes da rede Laureate.



“No ano passado eu tive a oportunidade de visitar as universidades da Laureate na Espanha, Brasil e Peru, para falar aos estudantes e às comunidades que elas atendem”, disse o Presidente Clinton. “Essas universidades privadas exemplificam os mesmos princípios de inovação e responsabilidade social na educação que nós trabalhamos para aprimorar durante meu mandato e agora em minha Fundação, e fico satisfeito em poder ajudá-los na missão de expandir o acesso ao ensino superior, principalmente nos países em desenvolvimento.”



“Nós estamos incrivelmente orgulhosos em ter a ajuda do Presidente Clinton em nossos esforços para impulsionar a educação e a empregabilidade nos países em desenvolvimento”, afirma Douglas L. Becker, fundador e CEO da Laureate Education, Inc., que dirige a Laureate International Universities. “Nós oferecemos gestão, tecnologia e capital com o objetivo de criar e manter universidades de referência em comunidades que precisam. Por meio de investimento e inovação, muitas instituições da nossa rede se tornaram universidades de referência em seus países.”



“Nosso objetivo é alcançar a excelência na educação em uma escala global, e nós acreditamos que alcançar esse objetivo beneficia as comunidades e torna as nações prósperas”, disse Becker. “A ajuda e o suporte do Presidente Clinton como Chanceler Honorário será um inestimável incentivo para nossos esforços, e nós sabemos, a partir das visitas dele em nossos campi, que nossos estudantes veem nele uma figura inspiradora e um símbolo de liderança e serviço comunitário.”







“A Universidade Potiguar tem orgulho de ser membro da rede Laureate International Universities”, afirma Dimas Ferreira, presidente da APEC. “Nós temos muita sorte de sermos beneficiados com o envolvimento do Presidente Clinton, que é um dos maiores líderes mundiais da nossa geração.”



O presidente Clinton tem um compromisso antigo com a educação, tanto como governador do Arkansas como durante o tempo em que esteve na Casa Branca. No Arkansas, ele promoveu políticas educacionais de suporte a professores, elevou o padrão da educação e aumentou os resultados dos alunos, que ficaram acima da média nacional. Como 42º presidente dos Estados Unidos (1993-2001), a administração do Presidente Clinton realizou o maior investimento na área da educação em mais de 30 anos, ajudando a expandir o acesso a pré-escola, tornando o ensino superior mais acessível e melhorando a qualidade da educação nos Estados Unidos, por meio do aumento de professores de alta qualidade e expansão do acesso a tecnologia.



Depois de deixar a presidência, Presidente Clinton criou a Fundação William J. Clinton com a missão de fortalecer a capacidade do povo americano, e de todo o mundo, de enfrentar os desafios da interdependência global. Atualmente, a Fundação promove ações para questões mundiais que necessitam de soluções urgentes e resultados mensuráveis – incluindo a mudança climática, AIV/AIDS nos países em desenvolvimento, obesidade infantil, oportunidades econômicas nos Estados Unidos e o desenvolvimento econômico da África e da América Latina. Além disso, o Presidente Clinton trabalha para engajar estudantes universitários por meio da Clinton Global Initiative University e apóia escolas na criação de ambientes mais saudáveis para estudantes e funcionários por meio da Alliance for a Healthier Generation, uma parceria entre a Fundação Clinton e a Americam Heart Association.



Em 2009, ele foi convidado pelo Presidente do Haiti e pelo Secretário Geral das Nações Unidas para servir como enviado especial das Nações Unidas para o Haiti. Depois do terremoto no Haiti em janeiro de 2010, a pedido do Presidente Obama, Presidente Clinton estabeleceu com o Presidente George W. Bush o Fundo Clinton Bush para o Haiti (Clinton Bush Haiti Fund), para oferecer alívio e assistência na reconstrução do país. Em março, Presidente Clinton pediu para o governo do Haiti para trabalhar como co-presidente internacional da Comissão Interina de Recuperação do Haiti, que irá supervisionar projetos de reconstrução no país.



Sobre a Universidade Potiguar



A UnP é a única Universidade privada do Estado do Rio Grande do Norte. Fundada em 1981, sob a denominação de Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas - UNIPEC recebeu o credenciamento como Universidade em 1996. Com 30 anos de existência, a Universidade Potiguar está presente em Natal e Mossoró, e atualmente conta com mais de 30 mil alunos, entre Graduação e Pós-Graduação. O Campus Natal é formado por quatro Unidades: Floriano Peixoto, Nascimento de Castro, Roberto Freire e Salgado Filho. Em Mossoró, a UnP dispõe de um Campus próprio com infraestrutura moderna e em ampla expansão. Passou a integrar a rede Laureate International Universities e no ano de 2007.



Sobre a Laureate International Universities



Laureate International Universities é uma rede global de mais de 50 Universidades e instituições on-line de ensino superior que oferece graduação e pós-graduação para cerca de 600 mi alunos ao redor do mundo. Os alunos da Laureate International Universities fazem parte de uma comunidade acadêmica internacional, que abrange 21 países e mais de 100 campi na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. A Laureate International Universities oferece mais de 130 cursos de graduação, mestrado e doutorado em campos como Arquitetura, Arte, Negócios, Culinária, Design, Educação, Engenharia, Ciências da Sáude, Hospitalidade, Tecnologia da Informação, Direito e Medicina. Para mais informações, visite www.laureate.net.

Comentários