PETROLINA TERÁ ESTUDO DE COMPETIVIDADE TURÍSTICA

ComeçOU nesta segunda-feira (05/04) o estudo de competitividade que o Ministério do Turismo irá realizar em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Uma técnica da Fundação Getúlio Vargas (FGV) ficará na cidade até a sexta-feira (09/04) coletando informações sobre a infraestrutura turística e a gestão pública e privada do setor de turismo. Durante toda a semana ela irá entrevistar empresários, professores e gestores públicos ligados ao turismo de maneira direta ou indireta.

As informações vão fazer parte do diagnóstico turístico de Petrolina, que deve ser publicado pela FGV e pelo Ministério até agosto deste ano. O município do Vale do São Francisco foi incluído no estudo por sugestão da Empetur.

O estudo de competitividade irá apontar os pontos positivos da cidade e também apontar o que precisa ser melhorado, para que Petrolina possa atrair mais turistas. Logo após a publicação será instalado um grupo gestor de monitoramento, para acompanhar o planejamento das intervenções necessárias.

“O estudo de competitividade é uma grande conquista, pois teremos uma visão completa da competitividade turística em Petrolina. A partir destes dados poderemos planejar com mais eficiência as ações governamentais, sejam municipais, estaduais ou federais”, afirmou a diretora de Estruturação da Empetur, Ceci Amorim.

Comentários