PESQUISA APONTA QUE 93% DOS TURISTAS DESEJAM RETORNAR À REPÚBLICA DOMINICANA

Uma pesquisa do Banco Central da República Dominicana aponta que 93% dos turistas que visitaram o país caribenho em 2009 querem voltar a visitar o destino. Intitulado “Gasto e Motivação”, o levantamento aponta ainda que para 87,3% dos turistas estrangeiros as expectativas sobre a viagem foram alcançadas.



A avaliação envolveu aspectos como motivo da viagem, qualidade das praias, clima, preços, hospitalidade, instalações, serviço dos aeroportos e hotéis, comida, transporte local, entretenimento, entre outros. O objetivo da pesquisa foi descobrir o grau de satisfação dos turistas que visitaram a República Dominicana no ano passado.



Dos 3.415.616 turistas que visitaram o país em 2009 mais de 65% qualificaram como “excelente / muito bom” a qualidade e os serviços de praia, limpeza, comida e estadia em hotéis. A pesquisa demonstra principalmente que os esforços realizados pelos setores público e privado para o melhoramento da infraestrutura e dos serviços turísticos em geral, foram refletidos no sucesso atual da indústria turística da República Dominicana, que cada vez mais se concretiza como um exemplo para outros países.

Comentários