NOVO SECRETÁRIO VAI AGILIZAR O PRODETUR E SE ARTICULAR COM ENTIDADES DE TURISMO




Agilizar o Programa de Ação Para o Desenvolvimento do Turismo do Nordeste (Prodetur) e manter um diálogo constante com as entidades de Turismo do Rio Grande do Norte são algumas das prioridades do novo secretário estadual de Turismo, Múcio Sá, à frente da pasta. O Prodetur foi criado pelos governadores dos estados do Nordeste, com o apoio do Governo Federal e financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, com o objetivo de desenvolver e consolidar a atividade turística na região Nordeste do Brasil. “O RN é o estado que está mais avançado no cumprimento das metas do programa”, observa Múcio.



Consolidar os pólos de Turismo no Estado e se articular com outros órgãos governamentais para alavancar, principalmente, as obras de infra-estrutura, como o Anel Viário de Pipa, por exemplo, também fazem parte dos objetivos do titular da SETUR. Múcio Sá demonstra otimismo, porque se baseia nos números do setor, que vem avançando nos últimos anos. “O fluxo do Turismo nacional para o destino Rio Grande do Norte cresceu”, assinala.



Em Natal, no período de 2008 a 2009, o fluxo de turistas brasileiros cresceu 10,37%. No RN, o incremento chegou a 8,87% no ano passado. No total, entre turistas brasileiros e estrangeiros, o crescimento foi de 5,72% no âmbito estadual. Visitaram o RN, em 2009, 2.327.486 pessoas.

Comentários