MIDWAY MALL DE NATAL COMPLETA CINCO ANOS NESTA TERÇA-FEIRA(27)

O maior shopping do Estado do Rio Grande do Norte e um dos maiores da região Nordeste completa cinco anos na próxima terça-feira. Inaugurado em 27 de abril de 2005, em ótima localização na cidade e com um mix bastante diversificado, o Midway Mall causou um forte impacto nos hábitos de consumo dos natalenses em seus primeiros anos, e vem contribuindo para imprimir uma nova configuração ao segmento varejista no mercado local.



O sucesso do empreendimento é a materialização do sonho do empresário Nevaldo Rocha, que contrariando a opinião geral da época, que dizia que Natal não comportaria um empreendimento desse porte, transformou um terreno na Avenida Bernardo Vieira no maior centro de consumo do Rio Grande do Norte. Desde então, o Grupo Guararapes não parou de investir e conseguiu captar para um só lugar as maiores e melhores lojas do varejo nacional.



O Midway realizou sua primeira expansão em abril de 2009, com a inauguração do terceiro piso e um incremento de mais de novas 70 lojas, dentre elas duas lojas âncora – Etna e Renner - que não tinham filiais no Estado. A ampliação já estava prevista em planta desde o lançamento de sua comercialização, em 2004. Antes de sua inauguração, o espaço era utilizado para realização de feiras e eventos, mas sentindo a sinalização do mercado, o Grupo Guararapes percebeu a demanda por espaço de lojas no empreendimento e decidiu que a expansão sairia antes dos dez anos, prazo previsto antes da constatação da rápida maturação do equipamento.



A finalização desta expansão está prevista para o segundo semestre deste ano, em uma área de mais 5.000 m², onde se destacam dois importantes espaços: o Teatro Riachuelo, espaço multi-uso, com investimento de mais de 40m milhões, que poderá receber shows, peças de teatro, encontros empresariais, convenções, seminários, até grandes espetáculos musicais, com capacidade para 1.400 pessoas sentadas e até 3.200 pessoas em outras formatações. E uma Área Gourmet, com quatro dos maiores restaurantes da cidade - Camarões, Guinza, Abade, e Piazzale -, que poderão receber até 700 pessoas simultaneamente. Estes dois espaços complementam o mix de opções de lazer do Midway e mais uma vez influenciarão positivamente no dia-a-dia da população de Natal e região, agora no que diz respeito aos seus hábitos gastronômicos e culturais.





GERAÇÃO DE EMPREGOS



O shopping emprega atualmente seis mil pessoas, número que reforça a importância do setor varejista – que nos últimos quatro anos vem sendo o setor que mais emprega no País - e traduz outra grande satisfação do Grupo Guararapes, que é a geração de empregos formais no Estado.



Os números do Midway Mall contrastam com os números do varejo nacional, que de acordo com o indicador Serasa de Atividade do Comércio, depois de ter um 2009 instável e iniciar 2010 com recuo de 0,6%, voltou a registrar crescimento apenas em fevereiro. Para o superintendente do shopping, Afrânio Marinelli, o Midway Mall é um caso de sucesso precoce. “Se pegarmos a média do varejo nacional, o tempo de maturação de um shopping normalmente é de cinco anos. Em cinco anos demos um salto de uma estrutura com dois pisos e 160 lojas para 264 lojas em três pisos, e tivemos um crescimento de mais de 50% no número diário de consumidores que circulam no shopping. Em 2005, o fluxo diário girava em torno de 40 mil clientes. Hoje temos em média 67 mil pessoas passando pelo Shopping diariamente”, afirma.



Tendo a satisfação do consumidor como sua maior prioridade, o Midway vem conseguindo suprir com enorme sucesso as grandes carências do público potiguar, concentrando em um só lugar um mix bastante diversificado, com grandes varejistas nacionais de vários segmentos, 13 lojas âncora e 251 lojas satélite, destacadas por várias grifes do varejo nacional, conveniência, lazer e serviços, e a maior rede de cinemas do país - único do estado com sala 3D. Possui ainda 32 lojas na praça de alimentação, e tudo isso em um ambiente refrigerado, com segurança e estacionamento gratuito.



O índice médio de satisfação com as operações do Midway Mall é de 90%. Para Afrânio, o número traduz o sucesso de tentar captar para o mesmo lugar as principais operações do varejo nacional de cada segmento. “Trouxemos para nosso espaço várias franquias, grifes e as melhores lojas de departamento do mercado, e o cliente passou a ter todas as opções em um só empreendimento, com conforto e praticidade”, afirma.





“Aniversário Midway Mall : 5 anos - 5 carros”,



Para comemorar o quinto aniversário de funcionamento e retribuir a preferência dos mais de 67 mil clientes que passam pelo Shopping diariamente, o Midway Mall brinda seu público com o sorteio de cinco automóveis zero quilômetro - dois Fiat 500 e três Sienas. A promoção teve início no último dia 14 e vai até o dia dos namorados, 12 de junho.



Para concorrer aos veículos, o consumidor deve juntar notas fiscais de compras e a cada R$ 50,00 poderá trocá-las por um cupom, que dá direito a participar da campanha. Depois de preenchido, o cupom deve ser depositado em uma URNA instalada no segundo piso do shopping. A bandeira Visa é parceira da promoção e as compras no cartão valem cupons em dobro.

--------------------------------------------------------------





NÚMEROS DO MIDWAY MALL

ABL (área bruta locável): 66,8 mil m²

Número de lojas: 264

Lojas âncora: 13

Lojas satélite: 251

Lojas na Praça de Alimentação: 32

Número de emprego: 6 mil postos de trabalho

Vagas no estacionamento: 3,5 mil vagas gratuitas em seis pavimentos

Média de fluxo de veículos: 13,4 mil veículos por dia

Estimativa de público: 67 mil pessoas por dia

Cinema: 7 salas (sendo uma com tecnologia 3D) e capacidade para 2.140 lugares

Comentários