LANÇAMENTO DA ABRACORP EM SÃO PAULO

Em nome da ABRACORP, que cria um inovador modelo de governança e gestão empresarial no Brasil, desejo a todos boas-vindas.

No momento em que o mercado brasileiro debate questões relacionadas ao infeliz gargalo da aviação comercial, em razão do “acanhamento dos aeroportos”, como estampa a Capa da Veja (Edição de 7 de abril de 2010), a população como um todo deve ser chamada à reflexão.

Por um justo motivo: viajar é preciso e, preferencialmente com padrão mínimo de segurança, conforto, higiene e qualidade de informações e serviços para os viajantes, especificamente quando a viagem é motivada por negócios.

Existe uma demanda crescente no Brasil e cenários ainda mais favoráveis para os próximos anos. Cresce em ritmo ainda mais acelerado o grau de exigências do consumidor, que acertadamente investe mediante a percepção de resultados.

Neste cenário, dinâmico e marcado por fortes transformações, nasce, hoje, dia 6 de abril de 2010, oficialmente, a ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas.

Entidade que resgata a memória, as marcas, as estatísticas, entre outros valores. Formada por 30 agências de viagens corporativas, de pequeno, médio e grande porte, a ABRACORP distribui portfólio com 30 agências de viagens corporativas, em primeira mão, aos convidados para o coquetel de lançamento da Associação, no Hotel Intercontinental, em São Paulo.

Após tempo e inteligência aplicados, com máximo rigor e rígida disciplina profissionais em busca de metas estabelecidas de comum acordo entre FAVECC e TMC Brasil, foi constituída a ABRACORP – o que já é considerado um novo marco para o Setor que gera reflexos em muitos outros setores da atividade econômica.

A ABRACORP surge para realçar seu inovador modelo de governança, que está fundamentado em estudos de abrangência global e que resultaram na edição de dois documentos oficiais: Estatuto ABRACORP, integrado ao Código de Ética e Conduta Empresarial.

Com base em estudos técnicos realizados pela Deloitte Touche Tohmatsu consultoria de mercado, os empresários André Carvalhal (TMC Brasil) e Francisco Leme da Silva (FAVECC) conduziram com afinco a missão de unir empresas compromissadas com a ética e a transparência de mercado; em prover e zelar pela lisura dos negócios, assumindo, através de suas associadas, em livre concorrência, à gestão de contas e orçamentos privados e públicos que somados totalizam quase R$ 7 bilhões de reais por ano.

São 30 associadas ABRACORP que, unidas, representam o segmento de viagens corporativas, que gera, no mínimo, mais da metade da receita aferida por companhias aéreas com vôos nacionais e internacionais – todas elas concessionárias de um serviço público e que lutam para conquistar share de mercado, alinhadas globalmente.

As novas características de uma nova entidade.

Inovação: A ABRACORP adota modelo de Governança Corporativa

Comentários