GRUPO IMOBILIÁRIO ESPANHOL PLANEJA INVESTIR NA CLASSE MÉDIA BRASILEIRA

Aproveitando o bom momento do Brasil e o crescimento da classe média brasileira, que cresceu quase 50% nos últimos cinco anos, segundo levantamento da Cetelem, financeira do grupo francês BNP Paribas, o presidente do Grupo Imobiliário Ferrocarril e da Associação de Empresas Gestoras de Cooperativas e Projetos Imobiliários da Espanha (Gecopi), Rafael Gonzalez-Cobos Batista, será um dos investidores participantes da Rodada de Negócios do Nordeste Invest 2010, que acontece de 10 a 12 de maio, no Centro de Convenções de Natal.



Segundo o presidente do Grupo, a empresa está interessada em investir em habitação residencial para classe média brasileira. A idéia é realizar uma parceria com empresas brasileiras e aproveitar projetos do Governo Federal, como Minha Casa, Minha Vida para que possa iniciar seus investimentos no Brasil a partir de 2011. Para Cobos, o Nordeste Invest é o local ideal para conhecer as reais oportunidades de investimentos no mercado imobiliário brasileiro.



“O grupo imobiliário Ferrocarril está especialmente interessado na possibilidade de desenvolver no Brasil habitações de preço médio, cuja promoção pode beneficiar alguns dos programas do Governo brasileiro”, destacou o presidente do Grupo.



O grupo já atua na América Latina com a construção de habitações populares no Equador, Panamá e México e planeja chegar no Nordeste com projetos semelhantes aos em atividade no continente.



Grupo Pinar confirma participação no Nordeste Invest





O grupo espanhol Pinar também está de olho no Programa Minha Casa, Minha Vida.Ele participa da rodada de negócios do Nordeste Invest, entre os dias 10 e 12 em Natal. Olga Sánchez, CEO, e Joaquin Ros Felis, diretor geral, virão ao Brasil para analisar as oportunidades de investimentos no Nordeste, já que o grupo possui investimento no Brasil, nos estados de São Paulo, Pará e Paraná. A idéia do grupo é apostar agora no Nordeste, já que junto com o sudeste terá 63% da demanda imobiliária nos próximos anos.

Comentários