GOVERNADOR DO RN IBERÊ FERREIRA DE SOUZA NOMEIA NOVOS SECRETÁRIOS

O novo secretariado do governo Iberê Ferreira de Souza foi divulgado na edição desta sexta-feira (2) do Diário Oficial. No novo quadro de auxiliares, já estão definidos os dirigentes das pastas de Turismo, Segurança e Defesa Social, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria de Comunicação, além do Gabinete Civil, DER e Emater. O novo governador também criou a Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa e nomeou o novo comandante da Polícia Militar, Coronel Francisco Canindé Araújo.

Na pasta de Turismo, assume o administrador de empresas e ex-deputado federal Múcio Sá, substituindo Fernando Fernandes, que comandará a recém lançada Secretaria Especial da Copa. Na Assessoria de Comunicação Social, a jornalista Juliana Celli ocupará o cargo de secretária.

O engenheiro civil e publicitário Leopoldo Rosado é o novo secretário chefe da Casa Civil. Rosado foi durante três anos diretor da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern).

Substituindo Iberê Ferreira de Souza, que deixou o cargo para assumir o Governo do Estado, Lázaro Mangabeira, engenheiro civil, assumirá a Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos. Mangabeira exerceu cargos na UsiMinas e na Companhia Siderúrgica de Tubarão (ES) e foi durante 8 anos diretor técnico-comercial da Codern.

A Secretaria de Segurança e Defesa Social terá à frente o desembargador Cristóvam Praxedes. O novo secretário foi presidente do Tribunal Eleitoral, vice-presidente do Tribunal de Justiça e corregedor do TRE e TJ.

No Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN, Emater, assume o engenheiro agrônomo Henderson Magalhães Abreu, ex-coordenador de Agricultura Irrigada da Secretaria de Agricultura e Pecuária do RN.

José d’Arimatéia Fernandes, engenheiro civil, é o novo diretor geral do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens. Fernandes é conselheiro do CREA e do Conselho Estadual das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).


Conheça os novos secretários
Gabinete Civil: Leopoldo Rosado, 49 anos, nascido em Mossoró, engenheiro civil e publicitário, ex-diretor administrativo da Codern (2003 – 2006).

Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos: Lázaro Mangabeira, 59 anos, nascido em Mossoró, engenheiro civil, exerceu cargos na UsiMinas e na Companhia Siderúrgica de Tubarão – Espírito Santo, foi durante 8 anos (1995-2003) diretor técnico-comercial da Codern.

Secretaria de Segurança e Defesa Social: Cristóvam Praxedes, 70 anos, nascido em Taipu, desembargador aposentado. Foi presidente do Tribunal Eleitoral, vice-presidente do Tribunal de Justiça e corregedor do TRE e TJ.

Secretaria de Turismo: Múcio Sá, 58 anos, nascido em Mossoró, administrador de empresas, ex-deputado federal (1998-2002 / 2002-2004, quando assumiu suplência). Exerceu cargo de secretário estadual de Indústria e Comércio e Assuntos Institucionais.

Secretaria de Comunicação Social: Juliana Celli, 27 anos, nascida em Natal, jornalista, durante três anos exerceu assessoria de imprensa do então vice-governador Iberê Ferreira de Souza. Exerceu cargos em diversos veículos de comunicação, incluindo a TV Ponta Negra.

Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa: Fernando Fernandes, 50 anos, empresário, formação em Comunicação Social, nascido em Natal, ex-secretário de Estado de Turismo, função que exerceu no período de a 2010.

Comentários