GOVERNADOR DÁ POSSE A SECRETÁRIO DE TURISMO, CULTURA E ESPORTE DE SANTA CATARINA E PRESIDENTE DA FESPORTE NESTA QUINTA-FEIRA(22.04)

O Governador do Estado, Leonel Pavan, dará posse ao novo secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky, nesta quinta-feira (22/04). A cerimônia contará com a presença de autoridades estaduais, municipais e representantes dos setores afins será às 9:30, no Teatro Pedro Ivo Campos, anexo ao Centro Administrativo do Governo de Santa Catarina. Na mesma ocasião, Pedro Lopes assume a presidência da Fesporte, braço executor das políticas estaduais de esporte e vinculada a SOL.

Valdir Rubens Walendowsky, 57, nasceu na cidade de Brusque (SC), cursou Engenharia Civil na Fundação Regional de Blumenau (FURB) e Administração de Marketing na Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Na Prefeitura Municipal de Brusque iniciou sua atuação no turismo, área onde está desde 1980. Exerceu a função de Presidente da Comissão Municipal de Turismo, foi secretário municipal de Turismo e da Indústria e Comércio daquele município. Entre 1999 e 2002, Walendowsky foi diretor Executivo do Joinville Convention & Visitors Bureau. Em 1995 assumiu a diretoria de Marketing da SANTUR – Santa Catarina Turismo S/A e, até 2007, exerceu tal função. Nos últimos dois anos foi presidente da empresa responsável pela promoção do turismo catarinense. “É com muita honra que recebo a missão de dar continuidade ao trabalho realizado por Gilmar Knaesel nos últimos sete anos à frente da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. A política integrada para as três áreas transformou a realidade nas 10 regiões turísticas do estado e a promoção fez Santa Catarina ganhar visibilidade internacional. Se hoje o turismo representa 13% do Produto Interno Bruto do estado demonstra que estamos construindo uma base sustentável para o desenvolvimento da atividade”, afirma Valdir Walendowsky.

Pedro José de Oliveira Lopes, 70, que assume a presidência da FESPORTE é natural de Cachoeira do Sul (RS) e vive em Santa Catarina desde 1963. Sua atuação no esporte começa como presidente da Liga Joinvillense de Futebol (1964). Sua experiência é, sobretudo no futebol catarinense e nacional. Lopes foi presidente da Federação Catarinense de Futebol em 1983 e diretor de Futebol da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 1986. Atualmente exerce as funções de presidente da Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Santa Catarina.

A posse do secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina e do presidente da FESPORTE será seguida de coletiva de imprensa, a ser realizada no Teatro Pedro Ivo Campos.

Comentários