GOL BATE RECORDE DE TRÁFEGO PARA O MÊS DE MARÇO

Demanda na malha aérea da companhia registra alta

de 36,8% em comparação ao mesmo período de 2009





GOL, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anunciou hoje em seu site de Relações com Investidores as estatísticas preliminares de tráfego referentes ao mês de março. Em relação a 2009, a empresa divulgou crescimento de 36,8% em seu sistema consolidado, a maior demanda para o período desde o ano de início das operações, em 2001.



“O aumento foi impulsionado pelo efeito combinado do melhor cenário econômico no Brasil e América Latina e pela expansão das vantagens competitivas da companhia nos mercados em que atua”, explica Leonardo Pereira, vice-presidente e CFO da GOL.



Entre as vantagens, destacam-se a maior frequência e regularidade da GOL nos principais aeroportos brasileiros, o aumento da produtividade das aeronaves, a revitalização do programa SMILES e o gerenciamento dinâmico de tarifas. Este último inclui a reestruturação das famílias tarifárias, que foram simplificadas.



A taxa de ocupação dos voos da GOL também aumentou entre 2009 e 2010, passando de 56,9% para 65% no mercado doméstico e de 43,5% para 61,9% no internacional. Os yields (valor médio pago por um passageiro para voar um quilômetro), por sua vez, ficaram acima de R$ 20 centavos, em linha com as perspectivas financeiras da companhia.



A GOL manteve sua estratégia disciplinada de crescimento de capacidade, registrando aumento de 16,1% na oferta na comparação ano a ano. No mercado internacional, a empresa reduziu sua capacidade em 13,1%, melhorando seu desempenho no segmento.



Mais informações podem ser encontradas no site www.voegol.com.br/ri.

Comentários