FAL PROMOVE SESSÃO DE CINEMA EM NATAL

NESTE SÁBADO (17), o Cineclube da FAL – Faculdade de Natal exibe o filme “Em Nome de Deus”, de Peter Muller. A sessão acontece na unidade da Avenida Romualdo Galvão das 15h às 18h e tem o objetivo de promover um intercâmbio cultural entre seus alunos, que depois da exibição de um filme, debatem com a orientação de professores, sobre o tema da fita.

A história de “Em Nome de Deus” se passa na Irlanda, década de 60. Margaret (Anne-Marie Duff) foi estuprada num casamento por seu primo. Bernardette (Nora-Jane Noone) é muito bonita e por isso representa um perigo para os homens da vizinhança. Rose (Dorothy Duffy) e Crispina (Eileen Walsh) são mães solteiras. Por causa disso, essas quatro mulheres são mandadas para um convento por suas famílias, com o intento de "pagar por seus pecados". Essa punição é por tempo indeterminado, o que significa uma vida de trabalhos forçados na lavanderia do asilo católico. As internas são conhecidas como "as irmãs Magdalena". Elas são humilhadas regularmente pelas madres, que não toleram desobediência, muitas vezes usando até mesmo castigos físicos.

A programação do Telecine FAL já está definida para o ano todo, cujas sessões acontecem uma vez por mês. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 3615-8000 ou pelo site www.falnatal.com.br.

Comentários