EMBRATUR APRESENTA PLANO AQUARELA 2020 NO RIO GRANDE DO NORTE

Na manhã desta quarta-feira (14), a diretora interina de Produtos e Destinos da Embratur, Patrícia Fernandes, esteve na Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) para apresentar o Plano Aquarela 2020. No encontro, estiveram presentes representantes da Emprotur, da Secretaria Estadual de Turismo e do Sebrae/RN.



O Plano Aquarela 2020 define estratégias de marketing internacional do turismo brasileiro e as ações a serem implementadas na próxima década. O foco do programa consiste nos eventos esportivos que irão ocorrer no Brasil: a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016.



As principais metas do programa são aumentar em 113% o turismo internacional, chegando a 11,1 milhões de visitantes estrangeiros no final da próxima década; incrementar em 304% a entrada de divisas com os gastos dos estrangeiros no Brasil, alcançando U$ 17,6 bilhões; manter um crescimento sustentado de, no mínimo, um ponto percentual acima do crescimento da América do Sul e consolidar a liderança na América do Sul, com uma quota de 27% do número de turistas do continente.


Para o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino, o projeto é de extrema importância para o Brasil afinar o seu discurso quanto à promoção internacional. “A promoção e divulgação do nosso país poderá ser mais intensa nas feiras, workshops e roadshows internacionais. Cabe ao Rio Grande do Norte participar desses eventos e mostrar o melhor do nosso produto turístico”, comentou Porpino.

Comentários