DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DA TAP EM PORTUGAL, ANTONIO MONTEIRO CONCEDE ENTREVISTA EXCLUSIVA PARA ESTA JORNALISTA NO DIARIO DO TURISMO ON LINE DE SP


por CRISTINA LIRA, ENTREVISTA COM O Diretor de Comunicação da TAP, em Portugal, PARA O DIARIO DO TURISMO DE SP...06.04.2010

Foto: Cristina Lira



O diretor de comunicação da TAP em Portugal, Antonio Monteiro (foto), concedeu entrevisa exclusiva à colaboradora do Diário do Turismo em Natal, jornalista Cristina Lira. Entre os assuntos destacam-se a possível nova rota da companhia para o Japão e as novidades da companhia aérea portuguesa em ares verde-amarelos. A principal delas é a inauguração do voo Lisboa-Campinas-Lisboa no dia 3 de julho.


Diário do Turismo- Lí no twitter esta nota - tapnews-TAP analisa voos directos para o Japão em 2014 . Afinal, será efetivada realmente uma rota direta Lisboa-Japão?


Antonio Monteiro - A TAP está sempre analisando novas possibilidades para alargar os seus destinos. Os novos Airbus A350 que a Companhia receberá depois de 2014 terão maior autonomia de voo do que os A330, permitindo voos diretos a partir de Lisboa para alguns destinos asiáticos, casos do Japão e da China.


Diário do Turismo - Há um ano aproximadamente, em uma coletiva de imprensa da TAP, perguntei da possibilidade da TAP vir a ter vôo direto para o Japão? Na ocasião, minha pergunta virou uma piada, riram de mim, e me informaram que não haveria possibilidades, tipo fora de rota, e agora com esta noticia no twitter no Tapnews, o que me diz ?

Antonio Monteiro- Estamos falando de novas possibilidades a médio prazo tornadas possíveis por novos aviões. Na altura se decidirá quais as melhores opções sob o ponto de vista comercial.



Diário do Turismo - Quais as novidades que a TAP pretende implantar até a Copa de 2014. Que destinos mais pretende alcançar? E no Brasil quais as novidades? Vitória e Foz do Iguaçu poderão ser novos destinos da TAP?


Antonio Monteiro - No curto prazo a estratégia da TAP passa por consolidar a sua rede, melhorando as taxas de ocupação globais. Para este ano a única novidade prevista é Campinas, a inaugurar em 3 de Julho.


Diário do Turismo - Como o senhor analisa o mercado brasileiro com a Copa de 2014 chegando...O Brasil está preparado para atender esta demanda?

Antonio Monteiro - Os sinais são de que está sendo feito um grande esforço para atender um crescimento que se prevê muito forte.

Diário do Turismo - O Turismo passou a ser a bola da vez, o que o senhor acha que é primordial para a economia mundial?

Antonio Monteiro - O turismo está de fato na ordem do dia. A concorrência entre destinos é cada vez mais forte o que obriga um maior profissionalismo quanto ao produto oferecido e à sua divulgação.

Diário do Turismo - Como vai a TAP hoje, qual a frota? Quantos funcionários tem e qual o lucro atual?


Antonio Monteiro - A TAP anunciará os seus resultados de 2009 na próxima 4ª feira, mas é já público que o ano correu bem, pois embora tenha havido uma quebra de tráfego, menor do que a média global, a companhia respondeu bem aos seus desafios. O total da frota é 56 aviões mais 15 da Portugália Airlines, empresa de que a TAP é proprietária e que opera ao serviço da TAP para destinos regionais de Espanha e França.

Comentários