CURITIBA ESTREITA VÍNCULOS TURÍSTICOS COM PAÍSES DO MERCOSUL

Esta semana, operadores de turismo de países do Mercosul visitam o Paraná e conhecem um pouco mais dos encantos da capital do Estado. Eles vêm a Curitiba para participar de um famtour, realizado em conjunto entre o Instituto Municipal de Turismo – Curitiba Turismo (CTUR), SEBRAE, ADETUR Litoral, Nucleo de Turismo Receptivo, ABAV-PR, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Secretaria de Estado do Turismo, e a grande parceria com a companhia aérea Pluna Linhas Aéreas Uruguaias. A viagem começa hoje (6) à noite e a programação se estende até o próximo segunda, dia 12.
Como explica a Presidente do CTUR, Juliana Vosnika, o famtour faz parte das ações de capitalização do destino de Curitiba e apresentação e divulgação do mesmo para mercados promissores, como Argentina, Chile e Uruguai. “Realizar famtour com operadores do MERCOSUL é importante para geração de novos negócios, diversificação da pauta de produtos comercializados e aumento do fluxo de turistas e o fortalecimento da atividade em Curitiba e região (Cenários do Tempo, Rota dos Tropeiros e Litoral)”, explica.
Além de realizarem visitas técnicas em Curitiba, Vila Velha, Witmarsum, Antonina, Morretes e Ilha do Mel, os operadores latinos visitarão o Salão Paranaense de Turismo da ABAV-PR. “Eles participarão de rodada de Negócios no estande do SEBRAE, e atuarão como byers, tendo como suppliers os empresários do Núcleo de Turismo Receptivo, da hotelaria e dos serviços de transporte”, comenta Everton Narciso, Coordenador de Promoção e Relacionamento com o Mercado do Instituto.
Estratégia
A parceria com a companhia aérea uruguaia Pluna é estratégica para o sucesso das ações de divulgação do destino de Curitiba. A empresa opera vôos diretos entre Montevidéu e Curitiba há quase dois anos. Além disso, a partir da capital paranaense, a linha aérea ainda oferece vôos para cidades da Argentina e do Chile. “Há muito interesse da empresa em explorar mais o destino de Curitiba e outras regiões mais próximos, no Paraná, que são extremamente ricos em atrativos. Essa parceria reforça nossos esforços em vender o destino de Curitiba, em ajudar a fazer a cidade conhecida. Temos público bastante interessante para esse destino, que precisa ser divulgado. O público da Pluna é um público com um bom PIB, que viaja e que está a não mais que duas horas de vôo da capital paranaense”, completa Gonzalo Gilmet, diretor comercial da Pluna no Brasil.

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