COSERN PATROCINA FILME QUE SERÁ VEICULADO EM EMISSORAS EDUCATIVAS DO PAÍS E DISTRIBUÍDO EM ESCOLAS E BIBLIOTECAS PÚBLICAS DO ESTADO DO RN

O documentário “O Semeador de Livros”, que é patrocinado pela Companhia de Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) em parceria com a Petrobras, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura será distribuído gratuitamente em instituições públicas de ensino, bibliotecas, videotecas públicas do Rio Grande do Norte e veiculado pela TV PUC - SP e TVs universitárias e educativas de todo o Brasil.

A obra, que será lançada dia 14 de abril, às 19 h, no Teatro de Cultura Popular, em Natal, conta a história de vida do livreiro potiguar José Xavier Cortez. “O Semeador de Livros” é uma realização da Ciência & Arte Comunicação em parceria com a TV PUC - SP. O documentário tem direção de Wagner Bezerra que também assina o roteiro com Heloísa Dias Bezerra.

Narrado em primeira pessoa, o documentário traz o relato de vida de Cortez, desde sua saída de Currais Novos, passando pelo seu engajamento em questões políticas, como a Revolta dos Marinheiros, até o surgimento da Cortez Editora. Destaca-se na saga deste semeador de livros a amizade com intelectuais como Paulo Freire e José Paulo Neto durante a resistência ao regime militar.



Serviço:



Lançamento do documentário “O Semeador de Livros”



Local: Teatro de Cultura Popular Chico Daniel

(Rua Jundiaí, 641 – Petrópolis – Natal/RN)



Hora: 19 h



Promoção: COSERN e Petrobras.

Comentários