COPA 2014- AUDIÊNCIA PÚBLICA DA COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO FINANCEIRA

Ministros do Esporte e das Cidades vão participar amanhã da audiência pública da Comissão de Fiscalização Financeira
Os ministros do Esporte, Orlando Silva, e das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, confirmaram suas presenças na audiência pública desta quinta-feira (29), na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, da Câmara dos Deputados. O convite atende ao requerimento apresentado pelo presidente da Subcomissão de Fiscalização da Copa de 2014, deputado federal Silvio Torres (PSDB-SP), que quer esclarecimentos sobre os atrasos nas obras referentes à organização da Copa do Mundo no Brasil.
Essa é a segundo audiência de uma série que será realizada ainda neste primeiro semestre pela Comissão de Fiscalização e Controle, com o intuito de acompanhar e dar transparência as ações e aos gastos públicos a serem efetuados com o Mundial e Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016. Na semana passada, a comissão ouviu representantes dos Comitês Organizadores das cidades de Cuiabá e de Manaus.
Obras atrasadas
Na justificativa do seu requerimento, Silvio Torres externou a preocupação que já existe na sociedade quanto ao atraso das obras de construção ou reforma dos estádios e as ampliações dos aeroportos com vistas a Copa do Mundo. Citou informação divulgada pela imprensa de que a própria FIFA teria alertado as autoridades brasileiras sobre tais atrasos.
Outro sinal preocupante é o fato do BNDES, até janeiro ultimo, não ter recebido uma manifestação sequer quanto ao funcionamento que disponibilizou para a melhoria dos estádios. “São fatos graves, que justificam plenamente a vinda à Câmara dos Ministros do Esporte e das Cidades para esclarecê-los”. afirmou Torres.
Ficha Técnica:

Evento: Audiência Pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle
Local: Plenário IX , da Câmara dos Deputados
Horário: 09hs.

Comentários