CONVENTION BUREAU DE JOÃO PESSOA PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO EM PLANEJAMENTO PELO MINISTÉRIO DO TURISMO
Em continuação às atividades do Grupo Gestor dos 65 destinos Indutores em João Pessoa, o Ministério do Turismo, através do Instituto Marca Brasil está promovendo nos dias 13 e 14 de abril, um Workshop sobre “A liderança no Planejamento e gestão do destino indutor” para o grupo gestor da capital.
Nestes dois dias de encontro, além de trabalhar o perfil de lideranças, serão abordados temas como planejamento estratégico e gestão. O objetivo da oficina é melhorar a dinâmica de trabalho integrado dos atores e entidades que trabalham em conjunto, sejam eles da área pública, privada ou do terceiro setor.
Durante o workshop, também fizeram parte da pauta novas metodologias e conceitos de planejamento voltados ao turismo, bem como posicionamento do destino diante do mercado.
O projeto de Gestão dos 65 destinos indutores envolve três entidades. O Instituto Marca Brasil, que é responsável pela capacitação dos atores locais para trabalho cooperado, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) “que realiza estudos sobre competitividade “ e o Módulo, que implementa o software de gestão (SG-65).
Sobre o projeto
O projeto 65 destinos indutores tem o objetivo de capacitar os atores locais sobre planejamento estratégico, por meio de uma rede de trabalho cooperado que mantém uma troca de informações constante, para que o destino ganhe maior competitividade no mercado interno e externo.
Para a Presidente do Convention Bureau de João Pessoa, empresária Elízia Lopes que participa do evento "acredito que o envolvimento da iniciativa pública, privada e o terceiro setor na gestão do destino, aliada, por exemplo, à melhoria na comercialização, geram um produto de melhor qualidade, que pode resultar no sucesso diante das grandes oportunidades vindas por exemplo com a Copa do Mundo e as Olimpíadas."
Nestes dois dias de encontro, além de trabalhar o perfil de lideranças, serão abordados temas como planejamento estratégico e gestão. O objetivo da oficina é melhorar a dinâmica de trabalho integrado dos atores e entidades que trabalham em conjunto, sejam eles da área pública, privada ou do terceiro setor.
Durante o workshop, também fizeram parte da pauta novas metodologias e conceitos de planejamento voltados ao turismo, bem como posicionamento do destino diante do mercado.
O projeto de Gestão dos 65 destinos indutores envolve três entidades. O Instituto Marca Brasil, que é responsável pela capacitação dos atores locais para trabalho cooperado, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) “que realiza estudos sobre competitividade “ e o Módulo, que implementa o software de gestão (SG-65).
Sobre o projeto
O projeto 65 destinos indutores tem o objetivo de capacitar os atores locais sobre planejamento estratégico, por meio de uma rede de trabalho cooperado que mantém uma troca de informações constante, para que o destino ganhe maior competitividade no mercado interno e externo.
Para a Presidente do Convention Bureau de João Pessoa, empresária Elízia Lopes que participa do evento "acredito que o envolvimento da iniciativa pública, privada e o terceiro setor na gestão do destino, aliada, por exemplo, à melhoria na comercialização, geram um produto de melhor qualidade, que pode resultar no sucesso diante das grandes oportunidades vindas por exemplo com a Copa do Mundo e as Olimpíadas."
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