COMPANHIAS AÉREAS E AUTORIDADES DEBATEM SEGURANÇA OPERACIONAL NA AMÉRICA LATINA

Gerenciamento de risco foi o tema central do encontro entre autoridades da aviação civil de 10 países da América Latina, representantes de 32 companhias aéreas da região e outras 50 empresas ligadas ao setor durante a 1ª Reunião de Cúpula Panamericana de Instrução em Segurança Operacional da Aviação, na semana passada. O grupo debateu formas de identificar potenciais riscos e a adoção de procedimentos padronizados de segurança operacional na aviação civil na região.

Como parte do Grupo Regional de Segurança Operacional Panamericano (Regional Aviation Safety Group – Pan America), a ANAC foi uma das organizadoras da reunião, em conjunto com com a Associação Latinoamericana de Transporte Aéreo (ALTA). Pela primeira vez, estiveram reunidas em São Paulo as autoridades da aviação civil do Brasil, Chile, Colombia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, Jamaica, México, Paraguai e Trinidad e Tobago. Além disso, as companhias aéreas brasileiras foram representadas pela Azul, OceanAir, Passaredo, TAM, Trip, Gol/Varig, Webjet, e pela cargueira ABSA.

Durante os quatro dias de evento, foram realizados treinamentos, debates e seminários voltados para a melhoria dos índices de segurança operacional e sobre as estratégias das atuais áreas de risco da aviação. Os participantes concordaram em manter o diálogo e organizar novos encontros sobre o tema.

Comentários