CINE CURITIBA MOSTRA ATRATIVOS DA CIDADE NO SALÃO DO TURISMO




A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, participou da abertura do 16º Salão Paranaense de Turismo, promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-PR), nesta sexta-feira (9), no Estação Embratel Convention Center.
No salão, que vai este sábado (10), o Instituto tem um estande com o tema Cine Curitiba Apresenta: Viaje Curitiba, onde os visitantes assistem às exibições do novo vídeo institucional sobre atrativos turísticos da cidade.
"Todos os anos o Instituto Municipal do Turismo traz alguma novidade para o salão da Abav, pois sabemos da importância do evento, onde estão reunidos os principais agentes de viagens e profissionais do setor", disse Juliana. "Em todo o Brasil, a Abav representa uma das maiores ferramentas de comercialização dos destinos turísticos".
No ano passado, o Salão Paranaense de Turismo foi palco de lançamento da campanha Novo em Curitiba, Vale a Pena Ver!, que divulgou oito atrativos novos e restaurados pela Prefeitura de Curitiba desde 2005.
Na abertura do evento, Juliana também citou as ações da Prefeitura para a promoção do turismo na cidade. "Atualmente destaco a revitalização dos espaços públicos e a oferta de incentivos fiscais para os moradores e empresários da região central da cidade, que concentra monumentos, praças e prédios com grande potencial para gerar interesse turístico", disse.
O estande do Instituto Municipal de Turismo foi criado pelo arquiteto Fernando Canalli, e é um misto de cinema e teatro. No local também serão gravadas entrevistas com profissionais do setor sobre os potenciais turísticos de Curitiba. Os depoimentos serão aproveitados em futuras ações promocionais do turismo na cidade.
Além do estande próprio, o Instituto Municipal de Turismo participa da Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, apresentando o Roteiro Turístico Integrado Rotas do Pinhão, com municípios da Região Metropolitana de Curitiba.
A cerimônia de abertura contou com a presença do senador Flávio Arns, do presidente da Abav-PR, Celso José Tesser, do secretário de Estado do Turismo, Celso Caron, e do presidente do Sistema Fecomercio, Darci Piana.

Comentários