ARQUITETOS DA COPA 2014 SE REÚNEM EM RECIFE

Profissionais responsáveis pelos projetos dos estádios que vão receber os jogos da Copa no Brasil estarão em Recife (PE), de 8 a 9 de abril, para a 4ª edição do fórum do Time dos Arquitetos da Copa 2014. O encontro é organizado pelo Sinaenco - Sindicato Nacional da Arquitetura e da Engenharia e o Portal 2014 (www.copa2014.org.br) e tem por objetivo promover a discussão e a troca de experiências sobre questões relativas às obras de reforma e construção das arenas esportivas.
Nesta edição, o tema em debate será o conforto do público nos estádios. “O conceito de conforto é amplo, pois envolve desde itens como cobertura da arena, identificação de assentos, visibilidade, passando por segurança e acessibilidade, a normas relacionadas aos pontos de venda de ingressos, alimentos e produtos de merchandising”, explica Leon Myssior, vice-presidente de Arquitetura do Sinaenco e coordenador do Time de Arquitetos. “É um dos nossos desafios garantir que todos os itens de comodidade sejam observados nos projetos”, complementa. Na ocasião, os arquitetos farão ainda uma avaliação da viagem à África do Sul. Em fevereiro, parte do grupo esteve no país sede da Copa 2010, para conhecer estádios e outras instalações dedicadas ao mundial e conversar com representantes dos comitês organizadores locais.
No dia 9, a reunião ocorre dentro da programação do 2º Citaes - Congresso Internacional de Tecnologia Aplicada para Arquitetura e Engenharia Sustentáveis e será aberta ao público. Cada arquiteto irá apresentar seu projeto, dando ênfase para a questão da sustentabilidade. Após as exposições, será aberto espaço para questionamentos e sugestões dos participantes.

Serviço
4º Fórum do Time dos Arquitetos da Copa 2014
Local: Centro de Convenções de Pernambuco
Dia 8 de abril, às 14 h (reunião fechada)
Dia 9 de abril, das 9h às 13h30 (reunião aberta à imprensa e ao público)

Comentários