ADTUR REÚNE ÓRGÃOS AMBIENTAIS PARA DISCUSSÃO SOBRE RALLY DOS SERTÕES

A preocupação com meio ambiente na passagem do Rally dos Sertões pelo Tocantins, em agosto, foi o que motivou na tarde desta terça-feira, 20, na ADTUR – Agência de Desenvolvimento Turístico, um encontro entre Naturatins, Ibama, Dertins e representantes da empresa organizadora do evento, Dunas Race.



O chefe de gabinete Ruberval França e a Assessora Jurídica, Dilma Oliveira conduziram o encontro dos órgãos ambientais, onde conheceram o roteiro do Rally no Estado, podendo verificar se a prova passará ou não dentro ou próximo de áreas de proteção ambiental. O roteiro georeferenciado ainda será encaminhado para os participantes e ao Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade, para que seja sobreposto aos mapas de Parques Estaduais e Áreas de Proteção (APA) para emissão de parecer técnico certificando possíveis impactos ao meio ambiente e medidas de contenção dos mesmos.



De acordo com o responsável pela ação ambiental do Rally dos Sertões, Carlos Andrade, “a intenção é certificar-se de que a prova irá causar o mínimo de impacto para o meio ambiente. Queremos passar por onde já existem estradas e não atingir as áreas de proteção, garantindo segurança para os recursos naturais e para os competidores”, explicou.



Com a aprovação do roteiro pelos órgãos, será agendada audiência no Ministério Público Federal para que seja firmado um Termo de Compromisso.

Comentários