ACOMODAÇÕES EM MOTÉIS SÃO OPÇÕES ECONÔMICAS EM FEIRAS DE AGRONEGÓCIOS

Entre os dias 26 e 30 de abril, Ribeirão Preto sedia a maior feira do agronegócio da América Latina, a Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), que pretende movimentar mais de R$ 800 milhões em negócios e receber 140 mil visitantes e expositores, um volume de pessoas 17% maior que no ano passado. São agricultores, pecuaristas, agroindustriais, estudantes, gerentes comerciais e de marketing que buscam conhecer novos produtos e tecnologias, e fazer as melhores transações comerciais.
Apesar da cidade ser referência em eventos agrícolas e sediar as duas maiores feiras do segmento (Agrishow e Fenasucro), o número de estabelecimentos hoteleiros não aumentou de 2009 para 2010. Segundo o Sindicato dos Hotéis de Ribeirão Preto, no ano passado, havia 78 hotéis e 34 motéis na cidade. Neste ano, aqueles que pretendem se hospedar em Ribeirão Preto por causa da Agrishow vai encontrar o mesmo número de suítes, já que não foi registrado nenhum novo estabelecimento. Em alguns destes locais, já haviam reservas para a Agrishow com três meses de antecedência.
Prevendo esta demanda, o Savana e o Village Motel se prepararam para oferecer o melhor custo/benefício aos clientes que procuram hospedagem para Agrishow. Além de vantagens como cozinha 24 horas, café da manhã em todas as diárias, sala de jantar privativa, garagem próxima ao quarto e localização, os dois estabelecimentos também competem com hotéis tradicionais na hora de contabilizar os custos.
Ao se comparar uma suíte básica do Savana com um quarto do mesmo nível de algum hotel 5 estrelas, a hospedagem no motel chega a ficar 40% mais barata. Em contrapartida, ao comparar uma suíte de luxo no Savana com uma equivalente no estabelecimento convencional, os preços são os mesmos, porém, no Savana o cliente encontra hidromassagem e piscina privativas, e pode relaxar no seu próprio quarto após um longo dia de negócios.
Já o Village Motel oferece acomodações com o mesmo padrão de qualidade de hotéis 3 estrelas, mas com valores até 50% mais baratos que os hotéis convencionais. Ideal para empresas que enviam grandes grupos de funcionários ao evento.
Além de atributos como conforto e privacidade, os motéis ainda apresentam flexibilidade de check in e check out. O cliente pode optar pela diária completa, de 24 horas, ou pela pernoite, de 12 horas, ao contrário dos hotéis. “Esta vantagem, só encontrada em motéis, significa economia no bolso do cliente”, conclui Rafael Pacca, proprietário dos motéis Savana e Village.




Savana Motel: Rod. Anhanguera, km 307 – Ribeirão Preto (SP).
www.savanamotel.com.br

Comentários