ABAV-RJ AJUDA NO MAPEAMENTO DE ATIVIDADES TURÍSTICAS E OPORTUNIDADES ECONÔMICAS DO SETOR

Em todos os meses, a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (ABAV/RJ) participa das reuniões da Câmara Setorial de Cultura, Esporte e Turismo do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado. Os encontros têm como um dos objetivos identificar os desafios do turismo, de forma a auxiliar os gestores públicos na implementação de ações para o desenvolvimento do setor. Um dos frutos dessas reuniões é o Caderno de Turismo, que será lançado no próximo dia 28, às 10h, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).



A publicação, produzida pela Alerj em parceria com a Federação do Comércio do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), dimensiona o impacto do turismo na economia e engloba dados referentes ao setor de turismo das 92 cidades do estado.



O documento também inclui o agrupamento e classificação de municípios de acordo com as atividades turísticas existentes em cada região, além de propor diversas ações para impulsionar o turismo no Rio de Janeiro.



Durante o lançamento do Caderno de Turismo, serão entregues exemplares da publicação, que também terá uma versão disponível na internet.





Serviço



Lançamento do Caderno de Turismo
Data: 28 de abril
Horário: 10h
Local: Plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro
Endereço: Rua Primeiro de Março, s/nº - Centro - Rio de Janeiro
Informações: 21 2588-1352 ou email forumdesenvolvimentorj@alerj.rj.gov.br

Comentários