THOMAS SHANNON PARTICIPA DO ALMOÇO DE POSSE DO CONSELHO DA AMCHAM

Thomas Shannon, novo embaixador americano no Brasil, é o convidado de honra do almoço de Posse do Conselho da Amcham (Câmara Americana de Comércio). O encontro será realizado no dia 5 de março, na sede da entidade, em São Paulo e contará com a presença do empresariado brasileiro, dos mais variados setores da economia.

A visita de Shannon é de extrema importância para o estreitamento da relação Brasil/Estados Unidos. “Shannon chega em um momento em que o Brasil assume destaque no cenário internacional e a relação bilateral passa a ter maior complexidade. Certamente, terá muitos desafios pela frente, mas não há dúvidas de que está preparado para a missão”, afirma Gabriel Rico, CEO da Amcham.

O embaixador é considerado um dos maiores especialistas estrangeiros em Brasil e, além disso, ocupou o cargo de subsecretário de Estado Americano para o Hemisfério Ocidental, o mais alto na hierarquia diplomática dos EUA para o território latinoamericano.

Promover um debate construtivo sobre os ganhos de um tratado para evitar a bitributação entre Brasil e Estados Unidos, facilitar o comércio bilateral, defender a inovação e a propriedade intelectual, além de incentivar a cooperação energética entre os dois países são os propósitos da Amcham no que se refere à relação bilateral

Comentários