TERCEIRO BOLETIM SOBRE A EXPEDIÇÃO PELO DESERTO DO SAARA

“Nesta expedição nos não utilizamos de nenhuma navegação via satélite. Pretendo fazer esta viagem sempre utilizando guias locais que navegam por instinto.

É incrível ver o meu guia, o Saleh, que ficou durante alguns anos neste território lutando pela Frente Polisário contra o Marrocs, fazendo a leitura do caminho apenas por pequenas indicações como dunas, montanhas e árvores retorcidas.

Procuro também não interferir na alimentação deles, ou seja, eu como o que eles comem: macarrão, arroz, peixe seco e muito chá mauritano. Tudo isso num prato comunitário e sem talheres, a gente come com a mão mesmo.

Meu único luxo aqui é levar um suco em pó sabor de uva, pois o suco é escuro e assim eu não vejo a cor da água. Durante o trajeto, quando encontramos alguns beduínos, negociamos uma ou duas cabras que são sacrificadas para nossa alimentação”.

Este e outros boletins semanais serão divulgados via emissora de rádio e também em seu site oficial www.tocolenzi.com. As informações são transmitidas via satélite, por meio de soluções da Arycom.

A comunicação via satélite é cada vez mais adotada em projetos de aventura como a expedição de Lenzi. A solução escolhida pelo aventureiro, chamada Sabre 1 reúne características importantes e necessárias para expedições do tipo, como tamanho (menor do que um laptop); abrangência de cobertura (opera em qualquer região do mundo com cobertura da rede de satélites da Inmarsat) e rigidez (o equipamento possui uma caixa robusta e resistente, podendo ser utilizado nos lugares mais hostis do planeta).





Sobre Arycom:
A Arycom, empresa 100% brasileira, comercializa produtos e soluções de comunicações via satélite, estando autorizada pela ANATEL a prover serviços e capacidade satelital, além de terminais e dispositivos para aplicações em terra, mar e ar. O portfólio da Arycom inclui, além dos serviços de comunicação via satélite, atividades de manutenção, integração de redes, atendimento 24X7 e consultoria, que completam a linha de terminais de comunicação e outros produtos de valor agregado.

Comentários