SEGUNDO BOLETIM SOBRE A EXPEDIÇÃO PELO DESERTO DO SAARA

“Durante os 30 dias e 530 km da caminhada, só vamos encontrar água duas vezes: nos poços de Ben Ai Tili e Bir Lilou. Por isso temos que levar mais de 500 litros no apoio para o nosso consumo e para cozinhar.

Vamos manter uma média de 20 km diários, caminhando em dois períodos. Geralmente a gente acorda às 6 da manha com uma temperatura de 0 a 5 graus positivos, tomamos o café e às 7 horas iniciamos o trajeto.

Este horário é o que mais rende pois a temperatura ainda está fria e boa para andar.
Fazemos em média de 4 a 5 km a cada hora e vamosdiminuindo de acordo com o aumento da temperatura, que às 11 horas pode chegar a entre 45 e 50 graus. E isto porque é inverno aqui.

Entre 11 da manhã e 4 da tarde a gente arruma um lugar pra fazer uma sombra, almoçar, descansar e sair para mais uma hora de caminhada no final da tarde. Esta vai ser a rotina que tentaremos manter até o final da travessia”.

Este e outros boletins semanais serão divulgados via emissora de rádio e também em seu site oficial www.tocolenzi.com. As informações são transmitidas via satélite, por meio de soluções da Arycom.

A comunicação via satélite é cada vez mais adotada em projetos de aventura como a expedição de Lenzi. A solução escolhida pelo aventureiro, chamada Sabre 1 reúne características importantes e necessárias para expedições do tipo, como tamanho (menor do que um laptop); abrangência de cobertura (opera em qualquer região do mundo com cobertura da rede de satélites da Inmarsat) e rigidez (o equipamento possui uma caixa robusta e resistente, podendo ser utilizado nos lugares mais hostis do planeta).

Sobre Arycom:
A Arycom, empresa 100% brasileira, comercializa produtos e soluções de comunicações via satélite, estando autorizada pela ANATEL a prover serviços e capacidade satelital, além de terminais e dispositivos para aplicações em terra, mar e ar. O portfólio da Arycom inclui, além dos serviços de comunicação via satélite, atividades de manutenção, integração de redes, atendimento 24X7 e consultoria, que completam a linha de terminais de comunicação e outros produtos de valor agregado.
Hoje a carteira de clientes da Arycom reúne importantes empresas dos mais diferentes setores como Petróleo, Transporte Marítimo, Mídia, Construção Civil Pesada, Mineração e Aviação Comercial dentre outros. Também fazem parte da carteira da Arycom diversos órgãos governamentais como Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Marinha do Brasil e Ministério da Defesa.
Para mais informações visite: www.arycom.com

Comentários