PRIMEIRO VÔO DA PASSAREDO DESEMBARCA NO RECIFE

O primeiro voo da companhia aérea Passaredo desembarca no Aeroporto Internacional dos Guararapes na madrugada desta terça-feira (30/03), e já movimenta as expectativas nos negócios entre Pernambuco e São Paulo. O voo, que será diário, parte de Ribeirão Preto, em uma aeronave com capacidade para 50 passageiros.
Além de oferecer mais uma opção de voo entre os dois estados, a companhia tem o foco direcionado para o business e a economia de tempo, já que suas rotas entre os destinos são sem escala. “Os negócios entre São Paulo e Pernambuco serão aquecidos, já que os dois estados lidam com o mercado sucroalcooleiro”, afirma o assessor especial da Empetur, Gilson Azevedo.
Procurado novas parcerias e oportunidades, a Empetur já ofereceu novos dados e estudos à Passaredo para estudar a viabilidade de rotas para Petrolina e Caruaru. O aeroporto de Petrolina registrou movimentação recorde em 2009, com 207.200 passageiros, crescimento de 31% nos números se comparados aos de 2008. Já Caruaru se destaca em todo o Agreste, responsável pela maior economia da região, motivado principalmente pelo setor das confecções. A capital do forró fica em um ponto estratégico, entre os grandes produtores do setor como Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

Comentários