NOVA CLASSIFICAÇÃO HOTELEIRA É DISCUTIDA EM MATO GROSSO

O Ministério do Turismo (MTur), em conjunto com o INMETRO e a Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM), promove em Cuiabá (MT), dias 30 e 31 de Março, mais uma etapa para discutir matrizes de avaliação para oito segmentos de meios de hospedagem no Brasil. O encontro acontece no Sesc Porto Cercado, a 200km de Cuiabá (MT).
As Novas Matrizes de Classificação referem-se às categorias de hotel urbano, histórico, de selva, fazenda, resort, flat, cama e café e pousada. No Mato Grosso, representantes das entidades de classes, meio acadêmico, Órgãos Oficiais e empresas do setor discutirão a proposta para a nova matriz de classificação de Hotel Fazenda. A primeira oficina, para Hotel Urbano foi realizada em Porto Alegre (RS), de 24 a 26 de fevereiro, e a segunda tratou da Nova Matriz de Classificação para Resort em Salvador (BA), dias 22 e 23 de março.
Os encontros prosseguem dias 8 e 9/4, no Rio de Janeiro para Cama & Café; dias 15 e 16/4, em Ouro Preto para Hotel Histórico; dias 26 e 27/4, em Tibau do Sul – Praia da Pipa - (RN) para Pousada; dias 3 e 4/5, em Vitória (ES) para Flat e, finalizando, dias 6 e 7/5, em Manaus (AM) para Hotel de Selva.
O objetivo da nova classificação é atender ao Plano Nacional de Turismo (PNT) e a Lei Geral do Turismo. O modelo a ser adotado é o mesmo já utilizado em outros países. Ao invés de existir apenas um mesmo modelo para todos os tipos de meios de hospedagem, oito novas matrizes serão elaboradas contemplando diferentes modalidades.

Comentários