MATRÍCULAS NOS CURSOS DE IDIOMAS DO SENAC RN CRESCEM 59% E BATEM RECORDES

Com o menor custo hora-aula de Natal, segundo pesquisa que realizada em seis escolas de idiomas da capital, os cursos do Senac RN tem atraído mais alunos a cada ano que passa. Neste semestre estão sendo oferecidos 36 níveis, distribuídos nos cursos de inglês, francês, espanhol, italiano e alemão. Com o encerramento das matrículas, a coordenação da Área de Idiomas registrou para 2010 crescimento de 43,58% no número de alunos em relação ao primeiro semestre de 2009 e de 58,47% se comparado ao mesmo período de 2008. Atualmente 2.889 alunos estão matriculados nos cursos ministrados nas unidades do Alecrim, Centro, Zona Sul, Parnamirim, Macaíba e Mossoró.
Somente na Unidade Alecrim, onde são oferecidos 27 níveis de cinco idiomas, o número de turmas cresceu em 20,27%, comparando-se o primeiro semestre dos anos de 2008 e 2010, enquanto o número de alunos cresceu em 24,86% no mesmo período. Em 2008 haviam 79 turmas, com 1094 alunos; agora em 2010 estão matriculados 1.366 alunos, distribuídos em 94 turmas.
Para a coordenadora da Área de Idiomas do Senac, Cynthia Albuquerque, o aumento progressivo do número de alunos dá mostras da grande aceitação do serviço prestado e reforça o nome do Senac no ensino de idiomas. Ela enumera alguns motivos para a boa performance da instituição. A capacitação dos professores, a modernização das unidades e a utilização de equipamentos que facilitam a aprendizagem são alguns dos diferenciais que ajudam os alunos a decidirem-se pelo Senac.
A unidade Alecrim é um exemplo de modernização, onde foram investidos R$ 2 milhões numa reforma que durou seis meses e dotou o prédio das melhores condições de acessibilidade e na renovação de todo o equipamento existente, desde mobiliário até equipamento de informática e eletro-eletrônicos. Agora é a Unidade Macaíba que passa pelo mesmo processo e em breve será a Unidade Centro. A intenção da Direção Regional é investir cada vez mais para garantir o conforto dos alunos.
Outro exemplo de grande aumento na procura pelos cursos de idiomas é a Unidade Zona Sul, onde são oferecidos os cursos de inglês e espanhol. Ali a comparação dos números referentes ao primeiro semestre dos últimos três anos aponta crescimento contínuo: em 2010 são 1.039 alunos, distribuídos em 66 turmas; 2009 foram feitas 817 matrículas, em 57 turmas; e em 2008, foram 599 matrículas em 35 turmas.
Uma mudança no perfil do aluno de idiomas, e especialmente no de inglês, tem sido verificada pela coordenação do Senac. “Antes tínhamos poucos alunos adolescentes e pré-adolescentes”, revela Albuquerque, “com a criação das turmas teens e young adults temos recebidos muitos alunos dessa faixa etária”.
A gerente da Unidade Alecrim, Lucinete Araújo vibra com a grande performance. “Esse resultado, com certeza, contribui para que o Senac cada vez mais consolide a liderança no ensino de Idiomas”, acredita. Ela informa que os interessados ainda podem matricular-se nas turmas dos sábados, pelo call center do Senac 4005 1000.

CAPACITAR
Como faz a cada início de semestre, o Senac RN ofereceu uma capacitação para os professores de inglês do Centro de Idiomas, no período de 8 a 12/2, no auditório da Fecomercio, quando foram discutidos pontos para melhoria do trabalho de sala de aula. Participaram 50 professores de inglês de Natal e Mossoró.

Comentários