FUNDO DE INVESTIMENTO INGLÊS ANALISA OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTOS NO BRASIL DURANTE O NORDEST INVEST 2010

Michael Russell, diretor de private equity do fundo de investimento inglês Charlemagne Capital, será um dos painelistas do Nordeste Invest 2010, que acontecerá em Natal nos dias 10 a 12 de maio. Russel deverá falar sobre o relacionamento com os fundos de investimentos e suas expectativas ao realizar negócios com incorporadores locais, e sobre a atuação do fundo nos mercados emergentes, entre eles o Brasil.

Para o diretor da Charlemagne, os mercados emergentes oferecem uma diversificação de benefícios para os investidores. O potencial de crescimento que o Brasil tem reflete não só em tendências demográficas, com populações urbanizadas, mas também pelo grande potencial da classe média crescente.

A Charlemagne Capital é um grupo independente de gerenciamento de investimentos com grande experiência e expertise em mercados emergentes. A empresa tem ampla atuação nos mercados emergentes europeus e Rússia. Ela também trabalha com a China e outras economias emergentes, bem como opera com um Fundo de hedge para a Ásia. A fim de expandir as operações, formou, recentemente, um novo fundo de investimentos imobiliários direcionado para o BRIC (Brasil, Rússia, índia e China), conhecido como “Charlemagne Capital’s BRIC Fund”.

Comentários