FESTIVAL DE TURIMO DAS CATARATAS DO IGUAÇU ACONTECE EM JUNHO

Realizado pela Polo Iguassu Feiras & Eventos e a Fundação Parque Tecnológico Itaipu-Brasil, o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, que se encontra em sua 5ª edição, é um evento de âmbito internacional destinado aos agentes de viagens, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada e aberto a comunidade. O evento propõem constituir-se em uma ferramenta de negócios envolvendo toda a cadeia de serviços do setor turístico.

Em 2009, o “Festival Internacional de Turismo” foi re-editado e transformou-se em “Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu” contou com uma Feira de 2 mil metros quadrados, aproximadamente 220 expositores, 2.500 profissionais de turismo e 200 profissionais de imprensa. Aproximadamente 3.500 pessoas passaram pelo evento durante os três dias superando todas as expectativas de público, mostrando dessa forma que o evento já está consolidado como um dos maiores e mais importantes do setor turístico nacional.

O Festival em 2010 contará com uma feira de 2 mil metros quadrados, cerca de 150 estandes com a previsão de mais de 300 expositores e seus cooperados, além de eventos paralelos como o IV Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, Rodada de Negócios, Mostra de Turismo Sustentável do Iguassu, Visitas Técnicas e uma movimentada Agenda Social. A previsão é de superar a marca de 4.500 visitantes.

OBJETIVO GERAL

Propiciar o desenvolvimento de negócios, com foco no agente de viagem, por meio da promoção e comercialização de produtos turísticos, fomentando a integração entre clientes e fornecedores e a disseminação de novas técnicas de gestão em Turismo.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS

* Proporcionar integração entre compradores e vendedores;
* Disseminar novas técnicas de gestão e TI em Turismo;
* Consolidar-se como maior centro de negócios em turismo da América Latina;
* Divulgar o Destino Iguassu.

PÚBLICO

O Festival conta com a participação do trade em geral, especialmente de Foz do Iguaçu e região, além dos estados do Sul, Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste brasileiros, e países do Mercosul, como Argentina e Paraguai, entre outros.

* Associações e Sindicatos
* Agências de Viagens
* Agências de Receptivo
* Centro de Convenções
* Companhias Áereas
* Empresas Prestadoras de Serviços
* Empresas de Entretenimento e Lazer
* Hotelaria
* Instituições Públicas
* Instituições Bancárias e cooperativas que mantém linhas de crédito para o turismo
* Imprensa Especializada
* Locadoras de veículos
* Operadoras de Viagem
* Prefeituras Municipais

Comentários