CURSO DE TURISMO DA UNP PARTICIPARÁ DO INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA

Natal tem condições de hospedar os turistas que participarão da Copa 2014? Com o objetivo de descobrir qual o potencial turístico da cidade para sediar esse, e outros, eventos, a Universidade Potiguar, junto a outras instituições, em parceria com a Empresa Potiguar de Promoção Turística - EMPROTUR, participará da realização do Inventário da Oferta Turística - INVTUR.



O diretor da Escola de Hospitalidade e Gastronomia, prof. Umbelino Júnior, discorre sobre a importância de estar inserido num trabalho como este. "Natal como uma cidade turística, precisa conhecer seus equipamentos e as condições deles. O curso de Turismo da UnP sempre participou de atividades na área, desde o início da graduação com a professora Jurema Dantas, que hoje é a nossa Pró-Reitora. Tanto os professores, quanto os alunos de Turismo vão inventariar os equipamentos de hospedagem e de realização de eventos. Nós vamos colocar nossos estudantes em contato com esses equipamentos, e, consequentemente, com a realidade da profissão, bem como será um meio para que eles possam entrar em contato com pessoas do mercado de trabalho, o que pode resultar na empregabilidade desse futuro turismólogo. Outro ponto é que, se esse estagiário for empreendedor, vai poder interagir com várias áreas do setor, podendo estudar as opções de um negócio", afirma.



O INVTUR consiste no levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos do Rio Grande do Norte. A finalidade do documento é funcionar como instrumento de consulta para estudantes, empresários, pesquisadores, visitantes e demais interessados

Comentários