CONVENTION BUREAU RENOVA APOIO AO FESTIVAL BRASIL SABOR 2010

Pelo quinto ano consecutivo sendo realizado na Paraíba, o Festival Brasil Sabor já está incluso no roteiro de eventos do Estado.

Um café da manhã realizado na manhã desta quarta-feira, 24, marcou a apresentação da programação do Festival Brasil Sabor 2010, que terá como tema ‘Sabores que contam histórias’. O evento que é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, receberá em 2010 novamente o apoio do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa.

Pelo quinto ano consecutivo sendo realizado na Paraíba, o Festival Brasil Sabor já está incluso no roteiro de eventos do Estado, além de ser um festival reconhecido internacionalmente. O objetivo do festival é fazer com que as pessoas se sintam mais instigadas a visitarem os estabelecimentos gastronômicos de diversas cidades paraibanas, atraídas pela possibilidade de degustarem pratos inéditos e vendidos a preços promocionais.

Segundo o presidente da ABRASEL, Edilson Sobreira, o evento estimula o engrandecimento da gastronomia paraibana: “Incentivamos que os empresários criem novos pratos em cada edição do festival, por um preço promocional. Percebemos que em muitos casos o público gosta tanto da receita, que ela acaba sendo incluída no cardápio fixo do restaurante ou do bar”.

Sobre o Festival

Nesta quinta edição do Festival Brasil Sabor, a previsão da Abrasel é que mais de 60 bares e restaurantes associados participem do Festival. A abertura do evento acontecerá no dia 15 de abril na casa de recepção Sonho Doce, onde todos participantes estarão expondo suas receitas e oferecendo para degustação. Em Campina Grande a abertura será no Garden Hotel, no dia 20 de abril.

Mantendo uma idéia que foi um grande sucesso na quarta edição do festival, serão construídas Arenas Gastronômicas em João Pessoa e em Campina Grande. Entre os dias 28 e 30 de abril o espaço estará funcionando no Manaíra Shopping (João Pessoa), e entre os dias 5 e 7 de maio no Shopping Boulevard (Campina Grande).

Durante três dias serão realizados cursos e palestras nas Arenas Gastronômicas, como também a exposição de fotos dos pratos que participam do festival em todo o Brasil.

Para participar

O Festival Brasil Sabor 2010 é um evento exclusivo para bares e restaurantes associados à Abrasel, que deverá efetivar sua participação após o pagamento de uma taxa, preenchimento de uma ficha e o envio da receita que será oferecida para os clientes.

Com a confirmação da adesão, o empresário irá ter o nome do ser bar ou restaurante presente em todas as publicações do festival, além de receber material gráfico (banners, folders, display de mesa e panfletos) para expor no seu estabelecimento.

Segundo a Presidente do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, empresária Elízia Lopes, "O apoio do Convention Bureau ao segmento de alimentação fora do lar é muito importante, mostrando-se que o setor está se consolidando e a cada ano melhorando, tornando a gastronomia da Paraíba mais um atrativo para o turismo", comentou.

Comentários