COMEÇAM DIA 05 INSCRIÇÕES PARA WORKSHOPS DO 1º FEST BOSSA & JAZZ EM NATAL-RN

Oficinas acontecerão do Teatro de Cultura Popular da Fundação José Augusto, de 15 a 17, com aulas de Leo Gandelman, Arthur Maia, Tomati e Flávio Guimarães


A interação entre os músicos locais e os artistas nacionais e internacionais não ficará só no palco, para deleite do público. Fora dos palcos, o Iº Fest Bossa & Jazz programou uma série de workshops dedicados a vários instrumentos. Estão confirmados os nomes de Tomati realizando workshop de guitarra; o “blues etílico” Flávio Guimarães comandará o workshop de gaita; o baixista Arthur Maia na oficina de baixo e o saxofonista Leo Gandelman realizando o workshop de seu instrumento mestre. As oficinas e workshops serão ministrados no TCP (Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, anexo da Fundação José Augusto), de 15 a 17 de abril, sempre a partir das 15 hs; na quinta-feira, dia 15, será Tomati (Guitarra), sexta-feira Flavio Guimarães (Gaita), Sábado Leo Gadelman (Sax) e Arthur Maia ( baixo). As inscrições estarão abertas a partir do dia 5 de abril no TCP e será cobrada uma taxa de R$ 15,00 para garantir a vaga. Cada oficina receberá no máximo 40 músicos.
O Iº Fest Bossa & Jazz acontece de 15 a 18 de abril, no espaço de shows Vila Hall, anexo do hotel Vila do Mar, na Via Costeira. Patrocinado pela Oi através da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, com apoio da Oi Futuro, e pelo SERHS Hotel através da Lei Municipal Djalma Maranhão, o festival é a realização da produtora Juçara Figueiredo. O Fest Bossa & Jazz conta ainda com apoio cultural da Porto Seguros, LocarX, Michelle Tour e hotel Vila do Mar. Confira no site do festival a programação completa http://www.festbossajazz.com.br

CONHEÇA OS “OFICINEIROS”

TOMATI (GUITARRA)
O guitarrista Carlos Nascimento (Tomati) é conhecido da grande mídia por integrar o sexteto Onze e Meia, do programa do Jô. Tomati (apelido que deu ao seu fusca vermelho de adolescência) começou na música muito cedo, por volta dos 5 anos de idade como autodidata, tirando músicas de ouvido. Teve suas primeiras aulas de violão aos 10 anos com o professor Luiz Antônio Ruiz. Estudou 4 anos na conceituada escola do Zimbo Trio o CLAM (Centro Livre de Aprendizagem Musical) com os professores Valdo Luir, Conrado e Fernando Correa. Recebeu influências da música de Milton Nascimento, Elis Regina, Hélio Delmiro, Baden Powel, Tom Jobim e João Gilberto, e de músicos estrangeiros como Oscar Peterson, Joe Pass, Jeff Beck, Jimi Hendrix, Pat Martino e Pat Metheny.

LEO GANDELMAN (SAX)
Com mais de 30 anos de carreira, oaxofonista, produtor, compositor e arranjador, Leo Gandelman é um dos mais badalados instrumentistas brasileiros. Gandelman convive com a música desde que nasceu. Filho de uma pianista clássica e de um maestro, aos 15 anos já era solista da Orquestra Sinfônica Brasileira. Além da sólida formação clássica, estudou no Berklee College of Music, nos Estados Unidos, regressando ao Brasil em 1979 para dar início à carreira profissional. Desde 1977, Leo vem se dedicando à carreira como saxofonista, arranjador e produtor, tendo participado em mais de 800 gravações. Iniciou sua carreira solo em 87 inspirando-se principalmente na música brasileira e no Jazz.

ARTHUR MAIA (BAIXISTA)
O baixista Arthur Maia já esteve por aqui em outras ocasiões, no Projeto instrumental Nação Potiguar. É carioca, sobrinho do baixista Luizão Maia, e começou a tocar bateria ainda criança e durante a adolescência participou de várias bandas até ganhar um baixo elétrico, aos 15 anos. Tornou-se profissional e passou a acompanhar artistas como Ivan Lins, Jorge Ben Jor, Gal Costa e Gilberto Gil. Participou de diversas bandas, como Pulsar, Banda Black Rio, Egotrip e o grupo instrumental Cama de Gato, basicamente jazzístico. Em 1990 gravou seu primeiro disco solo, que ganhou o prêmio Sharp de 1991. Seu trabalho mescla influências do jazz, funk, swing e reggae. Seu último disco é Cama de Gato.
Ícone do blues brasileiro, o músico Flávio Guimarães, mais conhecido pela sua performance no Blues Etílicos, acabou de lançar o CD The Blues Follows. Com mais de 20 anos de carreira, o cantor e gaitista vem fazendo uma homeagem a Little Walter em seu novo álbum, no qual interpreta clássicos como It’s Too Late Brother e I Got to Go. Com uma carreira de mais de duas décadas, ele lançou 17 CDs, sendo sete álbuns solo e mais dez como integrante e fundador da maior banda de blues brasileira, a Blues Etílicos. Seu mais recente trabalho solo, o álbum The Blues Follows Me, é um tributo ao bluesman Little Walter e a Gravadora Chess, da Chicago dos anos 50. Em 2010, em comemoração aos 25 anos de carreira do Blues Etílicos, será lançado o primeiro DVD da banda. Flávio gravou com Alceu Valença, Cássia Eller, Ed Motta, Fernanda Abreu, Luiz Melodia, Paulo Moura, Renato Russo, Rita Lee, Titãs, Zeca Baleiro e Zélia Duncan, entre outros.


SAIBA MAIS
Iº Fest Bossa & Jazz
De 15 a 18 de abril, no
Vila Hall, Via Costeira
Patrocínio: Operadora Oi e Sehrs Hotel, Leis Câmara Cascudo (Estadual) e Djalma Maranhão (Municipal)
Realização: Juçara Figueiredo Produções
84- 3081.5760/ 9131.2646 / 8833.4343
Visite o site www.festbossajazz.com.br
Ass Produção: Gley Anderson (84) 9117-8816

Oficinas e workshops: de 15 a 17, no Teatro de Cultura Popular
Inscrições pelo 84- 3081.5760

Comentários