AMAZÔNIA, A MAIOR MARAVILHA DA NATUREZA. VOTE!

Amazônia, a Maior Maravilha da Natureza. Vote!

www.voteamazonia.com.br



ACRE

A BORRACHA E O ACRE

O desenvolvimento do Estado do Acre está totalmente ligado à extração da borracha. Nada mais justo que um museu para contar a história de ambos. Criado em 1978, o Museu da Borracha reúne um acervo de peças arqueológicas, coleções de manuscritos e impressos como jornais, revistas, fotografias e documentos. Objetos e utensílios de extração do látex e peças de borracha, também fazem parte da coleção.

Conheça esse e outros pontos turísticos do Acre: Portal Amazônia.



AMAPÁ

CAMINHOS DO SABOR NO AMAPÁ

O programa Caminhos do Sabor - A União faz o Destino chega ao Amapá. Com o objetivo de aumentar a competitividade dos destinos turísticos e desenvolver a gastronomia local, a ação é fruto de uma parceria entre a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Ministério do Turismo, Sebrae e empresários amapaenses. O projeto tem como foco a qualificação empresarial a partir de consultorias e treinamentos nas áreas de segurança dos alimentos, atendimento, gestão e valorização das peculiaridades locais, além da promoção e divulgação do destino.

Veja como foi o lançamento em: Governo do Estado do Amapá.



AMAZONAS

TURISMO SOLIDÁRIO

Viajar pelo País, conhecer lugares exóticos e intocados e ainda ajudar a salvar o planeta. Esta combinação, antes impensável, faz parte de uma nova modalidade de turismo que começa a ganhar força no Brasil, o turismo solidário. A edição de março da revista Viagem & Turismo traz uma matéria sobre esse tipo de turismo. A reportagem cita algumas localidades que já recebem pessoas dispostas a contribuir com a preservação do meio ambiente e como funcionam os roteiros. No Amazonas, o Projeto Boto e o Projeto Iauaretê - ambos na reserva de Mamirauá, em Tefé - estudam os hábitos dos botos e das onças-pintadas, respectivamente, e a melhor forma de preservá-los.

Veja a reportagem completa na edição de março: Viagem e Turismo.



PARÁ

A MAIS BELA PRAIA DO BRASIL

Alter do Chão foi destaque do Jornal Hoje e do portal G1 da TV Globo. Considerada a mais bela praia do Brasil pelo jornal inglês The Guardian, a vila balneária é um distrito da cidade de Santarém - localizada a 850 quilômetros de Belém. São mais de 100 quilômetros de água doce do rio Tapajós.

Veja as imagens e mais informações desse paraíso em: g1.globo.com.



RONDÔNIA

SEMANA SANTA COM PAISAGEM DIFERENCIADA

Já imaginou passar o feriado da Semana Santa em um verdadeiro hotel de selva? O Pakaas Palafitas Lodge, um dos mais badalados empreendimentos deste segmento, preparou tarifa especial para quem quer aproveitar o descanso em uma paisagem exótica. Quem se hospeda nas confortáveis cabanas do resort aproveita a belíssima vista para os rios Pacaas Novos e Mamoré.

Conheça o empreendimento e os pacotes: www.pakaas.com.br.



RORAIMA

TURÍSMO EM COMUNIDADE INDÍGENA

Na fronteira com a Venezuela, a comunidade Nova Esperança tem atraído muitos turistas e tem como atrativo a trilha ecológica do Kuatá, que é realizada com acompanhamento de guias locais e representantes indígenas. O visitante conhece também a gastronomia típica e interage com os moradores com muita dança. A programação na comunidade é estabelecida pelos próprios índios.

Detalhes em: Roraima Adventures.



TOCANTINS

RIO DA CONCEIÇÃO: MAIS UMA OPÇÃO DE TURISMO

O pequeno município de Rio da Conceição é cercado por cachoeiras e rios, que contrastam com a paisagem árida do cerrado. Localizada a 25 quilômetros de Dianópolis, a cidade tem como principal atração a cachoeira do Cavalo Queimado, uma das mais freqüentadas de toda a região. A infraestrutura local conta com cabanas de palha, bancos e mesas, campo de futebol, quadra de vôlei e churrasqueiras.

Acesse: Portal Cleber Toledo

Comentários