VICE-PRESIDENTE DO GRUPO PESTANA ANALISA O PRIMEIRO ANO DA NOVA ESTRUTURA DE GESTÃO DA AMÉRICA DO SUL

Luigi Valle, VP Mundial do maior grupo hoteleiro português, faz uma análise positiva do último ano, destacando a reestruturação e os novos projetos implementados no continente

Em 2010, o Grupo Pestana, maior grupo hoteleiro português, comemora um ano sob nova estrutura organizacional na América do Sul. Luigi Valle, Vice-Presidente Mundial do Grupo, destaca que o atual modelo de gestão apoiou fortemente o desenvolvimento de novos projetos para o continente, motivando a manutenção do modelo e seus representantes.

Sob orientação de Dionísio Pestana, Presidente do Grupo Pestana, em 2009 foi criado o Comitê Executivo de Gestão. Dirigido por Roberto Rotter, responsável pelas ações operacionais do continente sulamericano, assessorado pelos diretores Paulo Dias para a coordenação da área comercial e por Mauro França para a área financeira, o Comitê teve importante papel na condução das atividades, especialmente num período de crise mundial.

"Os resultados do novo modelo foram muito positivos, não só alcançando os objetivos propostos de crescimento, como também aumentando a representatividade do Grupo de 19% para 30% em todo o faturamento das divisões hoteleiras do Pestana. O último ano foi de grande sucesso e êxito da região", destaca Luigi Valle, VP que também atua na Presidência do Pestana Turismo que abrange todas as empresas turísticas da organização, companhia aérea, operadoras turísticas, campos de golfe, cassinos e os hotéis que são os carros-chefes.

O Comitê Executivo, criado em 2009, desenvolveu importantes projetos durante o ano passado, como a reestruturação societária das unidades, num processo de unificação dos serviços centrais; a nova estrutura comercial, que recebeu reforços de peso e registrou o exponencial crescimento dos canais eletrônicos; além da implantação do novo Pestana Bahia Lodge, em Salvador .

O Vice-Presidente lembra também que a expansão internacional da marca na América do Sul segue em ritmo constante frente aos objetivos do Grupo de ter um hotel nas principais capitais e destinos dos continentes. Na virada do ano foi apresentado o empreendimento inédito do Grupo em uma estação de esqui, na Argentina - o Pestana Bariloche Ski & Golf Resort e foi igualmente anunciada a construção do Pestana Montevideu, no Uruguai, previsto para inaugurar em 2012.

Assim, Luigi Valle ainda reafirma a continuidade dos trabalhos desta equipe e o sucesso dos atuais gestores no continente - Roberto Rotter, Paulo Dias e Mauro França - bem como de todo o quadro que lhes dá suporte.

Comentários