VIAGEM SEGURA: CARTÕES EMBUTEM SERVIÇOS QUE VÃO ALÉM DA ASSISTÊNCIA EMERGENCIAL

Por trás de um cartão de assistência em viagem pode esconder-se uma gama ilimitada de serviços possíveis, muitos deles ainda desconhecidos por mera falta de compreensão sobre o conceito. Ao contrário do que se possa pensar, os serviços de assistência em viagens não se restringem a acidentes, sinistros e questões emergenciais. A ASSIST-CARD, por exemplo, multinacional fundada em 1972 em Genebra, na Suíça, e pioneira na implantação e difusão dos serviços de assistência ao viajante, antes limitados aos seguros de viagem, tem ampliado em muito os serviços disponíveis pela rede própria composta de 49 centrais de atendimento.

Presente hoje em 107 países, incluindo o Brasil, onde 30% dos passageiros já viajam assistidos, a ASSIST-CARD emite, em todo o mundo, um cartão a cada 28 segundos. De acordo com o diretor de Assistência, Giancarlo Bezzi, 70% das solicitações incidem sobre atendimento médico e/ou odontológico e 12% se referem à perda ou demora na localização de bagagem, para citar as ocorrências mais comuns. Apenas 8% dos passageiros que viajam assistidos, no entanto, usufruem da ilimitada gama de serviços que a empresa oferece atuando como uma espécie de concierge sem fronteiras. "Temos mais de dez mil prestadores de serviço disponíveis 24 horas por dia, que garantem atendimento a qualquer necessidade dos nossos clientes em pelo menos três línguas - português, inglês e espanhol", explica Bezzi.

Incluem-se entre as possibilidades de atendimento desde simples solicitações de informações sobre hotéis, pontos de táxi, atrativos turísticos, a reserva de lugares em restaurantes e espetáculos mais disputados. "Até mesmo uma solicitação de entrega de flores em qualquer lugar do mundo pode ser feita através das nossas centrais", conta o diretor, lembrando que as ligações são gratuitas. "E se o cliente não puder se utilizar do 0800, basta nos apresentar a conta que os custos com as ligações serão reembolsados. Muitas vezes somos requisitados apenas para intermediar o contato entre o viajante e sua família, sua agência bancária ou administradora de cartão de crédito. Nos casos necessários, viabilizamos essa ponte via conference call", destaca Bezzi. "O atendimento é a vocação do nosso operador de assistência e nessa modalidade de concierge, podemos dizer que o serviço não tem barreiras", conclui.

Recentemente, a ASSIST-CARD promoveu um upgrade em sua linha de produtos, ampliou coberturas - que no plano mais completo pode chegar a US$ 1 milhão em serviços de assistência médica e situações de enfermidade ou acidente no Exterior - , e introduziu modalidades ainda inéditas neste mercado, como indenização por roubo ou dano em compras efetuadas no Exterior, seguro que garante reembolso (parcial ou integral) da viagem, caso ela seja cancelada, qualquer que seja o motivo, e satisfação garantida, ou seja, se o cliente voltar insatisfeito com o serviço prestado, a ASSIST-CARD devolve o valor pago pelo cartão.

"O Brasil, assim como ocorreu em outros mercados, já reconhece a importância de uma viagem assistida, mas o produto ainda é pouco difundido junto ao público e muitas vezes a sua venda fica condicionada à oferta pelo agente de viagens", analisa o diretor geral da ASSIST-CARD no Brasil e diretor de Comunicação da ABCA (Associação Brasileira de Cartões de Assistência), Marco Antônio Oliva.


***
Mais informações sobre a ASSIST-CARD
Maior organização especializada em assistência a viagens do mundo, com rede própria de atendimento com 49 centrais que contam com profissionais especializados para auxiliar o cliente em seu próprio idioma. O atendimento é feito 24 horas por dia, em mais de 107 países. A empresa oferece serviços de assistência médica e odontológica emergencial, seguros de vida, acidentes pessoais, perda e localização de bagagens, além de oferecer assistência jurídica e auxílio em caso de roubo ou extravio de documentos ou cartões de crédito e serviços exclusivos como o de acompanhamento de menores. Para saber mais acesse www.assist-card.com.

Comentários