UNE E ALBERGUES DA JUVENTUDE ESTABELECEM PARCERIAS

A UNE – União Nacional de Estudantes e a FBAJ – Federação Brasileira de Albergues da Juventude firmaram convênio – neste início de ano - pelo qual as Carteiras Nacionais de Estudantes possam se transformar em Carteira Nacional de Albergues da Juventude.

Com esta parceria, 500 mil novos portadores da Carteira Nacional de Estudante podem utilizar os 98 hostels filiados a rede Hostelling International no Brasil.

A união – além de incentivar o turismo interno – visa possibilitar que os estudantes conheçam os principais destinos turísticos brasileiros que possuam um albergue da juventude.

Num primeiro momento todo o estudante – ao buscar sua carteira nos diretórios acadêmicos – receberá um folheto com a impressão da carteira de albergue e que deverá ser preenchido e anexado a sua carteira nacional de estudantes. A carteira de associado alberguista nacional é totalmente grátis. Para o próximo ano a carteira poderá ser única, com a logomarca identificativa das duas entidades.

A expectativa é muito grande de ambas as Instituições. A FBAJ ampliará seu número de associados – em torno de 100 mil, atualmente - e a UNE disponibilizará um novo serviço aos estudantes.

Os albergues da juventude – que completaram 100 anos de existência em 2009 - se consolidaram através de sua filosofia: hospedar-se em Albergue (hostel) é estar aberto e ávido pelo intercâmbio cultural.

Os hostels prezam o espírito de solidariedade, da união e da amizade e o desejo que temos de viajar.
Ser alberguista é poder aprofundar-se em culturas e costumes, estudantes apreendendo e respeitando as peculiaridades de cada povo, trocando conhecimento e informações, promovendo um intercâmbio cultural, acima de qualquer conotação social, política ou religiosa. É uma verdadeira educação extra-escolar.
Uma forma diferente de hospedagem que ganha cada vez mais adeptos pela comodidade de ficar em um local com segurança padrão de qualidade sem precisar gastar muito dinheiro.
Hospedar-se em um hostel é para quem quer integração e convívio, um lugar para fazer amigos. Mais que uma hospedagem,um conceito, uma verdadeira filosofia de vida!




Visite o site das entidades www.hostel.org.br e www.une.org.br

Comentários