RECIFE CVB APRESENTA CALENDÁRIO DE AÇÕES 2010

Na manhã desta quinta-feira (25), José Otávio de Meira Lins, presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, reuniu imprensa e representantes do trade turístico local para lançamento do Calendário de Ações 2010 do RCVB. O material traz novas ações em captação de eventos e promoção do destino Pernambuco, além de projetos propostos pela entidade para serem realizados no decorrer deste ano.



“Desenhamos o nosso Calendário de Ações com base no Planejamento Estratégico realizado em 2009, onde tivemos a presença de associados à entidade, representantes do trade turístico local e parceiros”, diz José Otávio de Meira Lins. Para este ano, o Recife CVB terá uma meta de apoiar à captação de 72 eventos para Pernambuco, sendo 62 nacionais e 10 internacionais. “Até dezembro, temos a expectativa de captarmos 72 novos eventos para a região pernambucana com a média de 1500 participantes cada. Desta forma, acreditamos que, com o trabalho que será realizado em 2010, Pernambuco deverá receber nos próximos anos um total de 133 mil turistas de eventos e acompanhantes, o que deverá gerar mais de 332 mil diárias na rede hoteleira local e um impacto na economia de cerca de R$ 220 milhões”, assegura Meira Lins.



Em 2010, o Recife CVB participará de feiras e congressos nacionais e internacionais promovendo o destino Pernambuco, trará famtours com as principais organizadoras de eventos do país e realizará novos projetos em parceria com a Empetur e as secretarias de Turismo de Pernambuco, do Recife, de Olinda e de Jaboatão dos Guararapes, além do apoio da TAM Linhas Aéreas em novas ações. “A partir do mês de março, promoveremos quatro famtours reunindo um total de 40 promotoras de eventos nacionais para que elas conheçam de perto nossos equipamentos hoteleiros e espaços para feiras e congressos. Em paralelo, realizaremos uma nova edição do projeto ‘Seja Um Anfitrião’ – que visa sensibilizar as entidades locais para atração de novos eventos para o Estado – e lançaremos o ‘Pernambuco Bom pro seu Negócio’ – onde serão realizados dois encontros no eixo Rio - São Paulo para apresentarmos os produtos e serviços pernambucanos para o público corporativo local”, diz Tatiana Menezes, diretora executiva do RCVB.



Ainda no decorrer deste ano, a entidade dará continuidade ao projeto ‘Pernambuco fique mais 3 dias’ e contratará uma executivo (a) em São Paulo. “Ambas as ações deverão impactar no mercado de eventos e lazer. O ‘Pernambuco fique mais 3 dias’ atua diretamente no estimulo à permanência do turista de eventos no destino após a sua participação numa feira ou congresso, conhecendo assim as potencialidades turísticas do Estado. A contratação de um executivo em São Paulo deverá fomentar a atração de eventos para o Estado e incrementar a vinda de novos visitantes motivados pelo turismo de lazer, já que esse profissional realizará constantemente visitas às empresas promotoras de eventos paulistanas e manterá os operadores de viagens atualizados e treinados para vender melhor destino Pernambuco”, garante Tatiana Menezes.



Ainda estão programadas para 2010 a realização dos projetos ‘Pernambuco Bom pra Você’, ‘Vivendo Pernambuco’ e novas ações na área de Turismo de Saúde. “Desenvolvemos em parceria com a Empetur e as secretarias de Turismo de Pernambuco e do Recife importantes ações no segmento de promoção do destino Pernambuco. Dar continuidade a projetos como ‘Pernambuco Bom pra Você’ e o ‘Vivendo Pernambuco’ se faz necessário para mantermos o destino na prateleira do turismo nacional, atraindo cada vez mais visitantes para o Estado”, cita Meira Lins.

Comentários