PORTUGAL É FORTE CANDIDATO PARA SEDIAR A RYDER CUP 2018

Terceiro maior evento esportivo do mundo, a Copa de Golfe deve reunir 300 mil espectadores



Portugal oficializou nesta sexta-feira, dia 26, sua candidatura a Ryder Cup 2018, o terceiro maior evento esportivo do mundo, com cobertura de 2 mil jornalistas e fotógrafos e transmissão para pelo menos 500 milhões de lares em mais de 180 países. Nos cinco dias de eventos, 300 mil espectadores devem acompanhar o grandioso evento de golfe.



Esta será a segunda vez na história do evento, que o campeonato será sediado fora das ilhas britânicas, o que fez com que Portugal apostasse todas as fichas na proposta que será entregue à organização da Copa de Golfe no dia 30 de abril. O investimento anual exigido pela Ryder Cup Europa LLP é de aproximadamente € 12 milhões, que serão utilizados em torneios profissionais do Circuito Europeu, Sênior e Challenge e na promoção do golfe em Portugal.



A Ryder Cup é uma competição bienal que coloca lado a lado as seleções da Europa e dos Estados Unidos da América, na disputa pela melhor equipe de golfe. Jorge Sampaio, ex-presidente de Portugal, irá presidir a Comissão de Honra da candidatura, que é composta por várias personalidades da sociedade portuguesa. A Comissão Executiva da candidatura será liderada pelo ex-ministro da Economia, Manuel Pinho.



A Ryder Cup 2018 servirá como catalisador para continuar a promover Portugal como um líder na indústria do turismo e no mundo do golfe. O Turismo de Portugal apoia a proposta oficial.



Portugal é um país com características únicas em relação às condições para a prática do golfe e estabeleceu-se como um dos melhores destinos do mundo para o esporte, que foi considerado um dos dez principais produtos turísticos a ser desenvolvido nos próximos anos. Atualmente, o turismo de golfe gera receitas de € 1,8 bilhão por ano.

Comentários