HOTÉIS DE LUXO SOFITEL ESTÃO ENTRE OS TOPS 25 DA TRIPADVISOR NOS ESTADOS UNIDOS, EUROPA E ÁSIA

Os resultados apareceram e os viajantes do mundo inteiro fizeram suas escolhas. Os hotéis de luxo da rede francesa Sofitel estão no topo entre os favoritos dos globetrotters nos EUA, Europa e Ásia, segundo a 2010 TripAdvisor® Travelers’ Choice® Awards. Seis unidades Sofitel ao redor do mundo receberam as melhores notas na lista anual de premiações, baseada em milhões de críticas e opiniões registradas no tripadvisor.com™, e também em conteúdos em toda a web.



Na categoria dos Top 25 Hotels in the United States, o Sofitel Washington DC Lafayette Square foi classificado entre os 10 primeiros hotéis, recebendo elogios quanto a sua localização e restaurante. Na Europa, o Sofitel Brussels Europe foi prestigiado duas vezes, ficando em alta posição entre as categorias Top 25 Hotels in Europe e Top 25 European Destinations Chosen by Europeans. Na Alemanha, o Sofitel Hamburg Alter Wall ficou em 16º na categoria dos Top 25 Hotels in Germany Chosen by Europeans.



A grande popularidade dos hotéis Sofitel está em todo o mundo, pois duas unidades da Ásia também receberam o reconhecimento. O Sofitel Macau at Ponte 16 foi nomeado um dos Top 25 Hotels in Hong Kong / Macau / Taiwan, e o Sofitel Wanda Beijing, famoso pelo seu Spa e diversos restaurantes, ficou em 22º lugar na lista dos Top 25 Hotels in China. Na região do Pacífico Sul, o Sofitel Moorea la Ora Beach Resort, adorado pelos viajantes românticos de todo o mundo, foi incluído entre os Top 10 Hotels for Romance in South Pacific.



“Estamos entusiasmados e maravilhados porque seis unidades foram prestigiadas este ano”, afirmou Robert Gaymer-Jones, COO do Sofitel. “A premiação da TripAdvisor Travelers’ Choice é particularmente significativa para o Sofitel, pois é resultado da escolha dos próprios viajantes. É o testemunho de que nosso esforço para oferecer aos clientes acomodações e serviços excepcionais encontram uma verdadeira ressonância entre os hóspedes”.



Em sua oitava edição anual, a premiação TripAdvisor Travelers’ Choice prestigia os melhores hotéis do mundo, numa eleição que é conferida por quem conhece melhor – os próprios viajantes. Diferentemente de todos os outros programas de premiação, os vencedores do TripAdvisor® Travelers’ Choice® são escolhidos com base às milhões de críticas e opiniões absolutamente imparciais sobre os hotéis enviadas ao tripadvisor.com™ e os conteúdos encontrados em toda a web. Apresentando conselhos para os viajantes, a TripAdvisor® recebe mais de 25 milhões de visitas por mês e tem mais de 15 milhões de associados cadastrados, recebendo um total de 30 milhões de críticas e opiniões.



Premiações no Brasil

O Sofitel oferece um portfólio de produtos exclusivos e conta com uma das equipes mais qualificadas e treinadas do segmento. A constatação vem da conquista de 29 prêmios em 2007, 62 em 2008 e 70 em 2009 (integração das Gold lists da Condé Nast Traveller, Travel and Leisure, Trip Advisor), que ilustra perfeitamente o movimento da marca para o novo posicionamento no segmento de luxo.



Na América do Sul, onde a marca administra oito unidades espalhadas na Argentina, Brasil e Colômbia, a qualidade em produtos e serviços foi reconhecida em diversas premiações nas áreas de hotelaria, turismo e gastronomia.



No Brasil, o primeiro Le Spa do país, localizado no Sofitel Guarujá Jequitimar, recebeu o prêmio Guia 4 Rodas 2009 de “Melhor Spa de Hotel do Brasil’. O hotel também foi eleito pelo especial Guia 4 Rodas Pousadas & Resorts 2008 como o Melhor Resort de Praia do Brasil. Outro destaque foi a primeira estrela conquistada pela gastronomia do Sofitel Guarujá Jequitimar, com o restaurante gastronômico Les Épices, comandado pelo talentoso chef francês Marc Le Cornec.



Em 2009, o restaurante Le Pré Catalan, do Sofitel Copacabana Rio de Janeiro, recebeu pelo terceiro ano consecutivo, a cotação máxima de três estrelas no "Guia Quatro Rodas 2010". Nesse mesmo ano, o chef pâtissier Dominique Guerin foi eleito a “Personalidade Gastronômica” de 2009/2010 pelo especial “Comer & Beber” da "Veja Rio. Em 2008, o chef Roland Villard foi consagrado como “Chef do Ano” pelo Prêmio Veja Rio 2008. O Le Pré Catelan foi selecionado ainda como o segundo melhor restaurante francês do Rio de Janeiro pelo especial Água na Boca 2008, concedido pelo jornal O Globo.



Em São Paulo, o Sofitel ficou em terceiro lugar no ranking da categoria Melhor Restaurante de Hotel da cidade no Prêmio Gula 2008, importante evento organizado por uma das principais revistas especializadas em gastronomia no Brasil. O Sofitel São Paulo Ibirapuera também foi o vencedor do Prêmio Caio 2008 na lista dos melhores hotéis com espaço para eventos de pequeno porte.





A elegância francesa ao redor do mundo



Sofitel é a única marca da hotelaria de luxo francesa implantada nos 5 continentes, com 130 endereços em mais de 50 países. Sofitel oferece hotéis e resorts contemporâneos, adaptados às expectativas dos diversos clientes da hotelaria de luxo de hoje em dia, em busca de estética, de qualidade e de excelência. Quer situado no coração de uma grande metrópole como Paris, Londres, New York ou Pequim, ou encaixado numa paisagem do Marrocos, do Egito, nas Ilhas Fiji ou da Tailândia, cada Sofitel propõe uma verdadeira experiência da arte de viver à francesa.



Descubra o Sofitel em www.sofitel.com

Comentários