GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE VAI URBANIZAR A PRINCIPAL AVENIDA DA PRAIA DA PIPA




A governadora Wilma de Faria assinou na terça-feira (23) convênio no valor de R$ 300 mil com o Ministério do Turismo para o projeto executivo de urbanização da Baía dos Golfinhos, principal avenida da Praia de Pipa.

O projeto executivo (arquitetônico e urbanístico) deverá estar concluído em seis meses e, logo após, será aberta a licitação para que a obra comece ainda este ano. "A Praia de Pipa é um dos grandes pontos turísticos do Estado e merece toda a nossa atenção. Com este projeto estamos garantindo a total urbanização de sua principal avenida", afirmou a governadora.

Na avenida dos Golfinhos encontra-se a maior parte do comércio da Praia de Pipa, pousadas, bares e restaurantes. Segundo o secretário de turismo Fernando Fernandes, com a urbanização, a principal artéria da Praia de Pipa ganhará ordenamento arquitetônico, mais vida, mais equipamentos de infraestrutura, mas preservará sua condição de vila de pescadores.

"Essa urbanização é muito importante para a consolidação do destino Pipa e Tibau do Sul – que é um dos 65 mais importantes destinos turísticos do Brasil", ressaltou Fernando Fernandes.

Comentários